sexta-feira, 29 de julho de 2011

Padilha participa de evento contra hepatite Ministro da Saúde foi presenteado com camisa do Flamengo durante evento; mais de 300 mil casos foram registrados de 1999 a 2010

O ministro Padilha recebeu a camisa de um coordenador de marketing do clube  / Foto: José Cruz/ABrO ministro Padilha recebeu a camisa de um coordenador de marketing do clubeFoto: José Cruz/ABr.


Da Redação, com Agência Brasil.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou nesta quinta-feira da solenidade do Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais. Durante o evento, o ministrofoi presenteado com uma camisa do Flamengo pelo coordenador de Comunicação e Marketing do time, Cláudio Fontenelle.

Padilha informou que, a partir do ano que vem, o governo vai ampliar para 29 anos a faixa etária alvo da vacinação contra a hepatite B. Atualmente, o público-alvo são jovens com idade entre 19 e 24 anos, que recebem três doses da vacina. Segundo o ministro, para ampliar a vacinação serão gastos R$ 45 milhões.

Dados apresentados hoje pelo Ministério da Saúde mostram que, de 1999 a 2010, foram identificados 307.446 casos de hepatites virais no Brasil. Deste total, 56,5% foram hepatites dos tipos B e C. Dos mais de 104 mil casos de hepatite B registrados neste período, 12.261 foram contraídos por gestantes.

Os ex-jogadores, Dario, Piazza, Carlos Alberto e Jairzinho também participaram da solenidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...