Ronaldinho marcou seu nono gol e disparou na artilharia do Brasileirão 2011.
A maré parece estar boa para a equipe do flamengo. Depois da histórica vitória sobre o time do Santos na última quarta-feira (27), o Rubro-Negro venceu, em casa, o Grêmio por 2 a 0 neste sábado (30).
Os gols que deram números finais ao placar foram marcados aos 27 minutos, do primeiro e segundo tempo, por Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho respectivamente.
No primeiro deles, Thiago Neves, que recebeu um cruzamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho e só empurrou de cabeça, sem chance para o goleiro Victor, aos 27 minutos.
Nos mesmos minutos da etapa final, o goleiro Victor tentou driblar Ronaldinho Gaúcho, perdeu a bola e viu o camisa 10 rival apenas empurrar para as redes.
Com o triunfo na partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2011, o Flamengo chegou aos 27 pontos, um a menos que o líder Corinthians - que possui dois jogos a menos e encara o Avaí no próximo domingo (31) – e permanece como único invicto na competição.
Destaque para Ronaldinho Gaúcho que marcou seu nono gol no Brasileirão deste ano e segue isolado como artilheiro do torneio.
Com um jogo a menos, o Tricolor Gaúcho anotou sua quinta derrota e permanece em situação desconfortável no campeonato, com 13 pontos, dois a mais que o Santos, melhor colocado das equipes da zona de rebaixamento.
O jogo
Com um início monótono, onde as equipes priorizaram a marcação no meio de campo, o primeiro chute a gol da partida só saiu aos seis minutos, com Fábio Rochemback, que isolou a bola.
Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente perto do gol de Felipe, com linda jogada de Escudero, que fez fila na entrada da área e quase abriu o placar. Aos 16min, Escudero, de novo, apareceu pela esquerda e tocou para Leandro, que chutou por cima.
Levando sufoco em casa, o Flamengo só reagiu aos 22min, quando Renato recebeu livre e chutou forte para fora, no primeiro lance de perigo dos rubro-negros.
Cinco minutos depois, porém, Ronaldinho fez linda jogada pela ponta esquerda e cruzou para Thiago Neves, que só empurrou para o fundo das redes de Victor.
Com o gol, a equipe carioca igualou o jogo e passou a acionar mais o meia Ronaldinho, que, embalado, dominou os passes no meio de campo, com 15 acertos e nenhum erro.
No início da segunda etapa, o time gaúcho entrou mais disposto a reverter o resultado negativo e, aos três minutos, viu o lateral Lúcio aparecer bem pela esquerda e chutar por cima, longe do gol.
Na sequência, Ronaldinho recebe perto da área, dribla Mário Fernandes e cai na área pedindo pênalti. O juiz manda seguir e arranca vaias da torcida.
Percebendo que sua situação ficaria complicada no Brasileirão, o time do Grêmio passou a dominar mais a posse de bola, sem, no entanto, ser efetivo, tanto que, aos 27 minutos da etapa final, o Flamengo marcou de novo.
Com a bola recuada, o goleiro Victor tentou enganar Ronaldinho e sair jogando. Ledo engano. Experiente, o meia tomou a bola e só empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0. R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial