domingo, 31 de julho de 2011

Ronaldinho lidera nova vitória do Flamengo e time, ainda invicto, fica a um ponto do líder Corinthians Equipe carioca subiu para os 27 pontos, com sete vitórias e seis empates no Brasileirão



ronaldinho-450
Ronaldinho marcou seu nono gol e disparou na artilharia do Brasileirão 2011.


A maré parece estar boa para a equipe do flamengo. Depois da histórica vitória sobre o time do Santos na última quarta-feira (27), o Rubro-Negro venceu, em casa, o Grêmio por 2 a 0 neste sábado (30).

Os gols que deram números finais ao placar foram marcados aos 27 minutos, do primeiro e segundo tempo, por Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho respectivamente.

No primeiro deles, Thiago Neves, que recebeu um cruzamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho e só empurrou de cabeça, sem chance para o goleiro Victor, aos 27 minutos.

Nos mesmos minutos da etapa final, o goleiro Victor tentou driblar Ronaldinho Gaúcho, perdeu a bola e viu o camisa 10 rival apenas empurrar para as redes.

Com o triunfo na partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2011, o Flamengo chegou aos 27 pontos, um a menos que o líder Corinthians - que possui dois jogos a menos e encara o Avaí no próximo domingo (31) – e permanece como único invicto na competição.

Destaque para Ronaldinho Gaúcho que marcou seu nono gol no Brasileirão deste ano e segue isolado como artilheiro do torneio.

Com um jogo a menos, o Tricolor Gaúcho anotou sua quinta derrota e permanece em situação desconfortável no campeonato, com 13 pontos, dois a mais que o Santos, melhor colocado das equipes da zona de rebaixamento.

O jogo

Com um início monótono, onde as equipes priorizaram a marcação no meio de campo, o primeiro chute a gol da partida só saiu aos seis minutos, com Fábio Rochemback, que isolou a bola.

Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente perto do gol de Felipe, com linda jogada de Escudero, que fez fila na entrada da área e quase abriu o placar. Aos 16min, Escudero, de novo, apareceu pela esquerda e tocou para Leandro, que chutou por cima.

Levando sufoco em casa, o Flamengo só reagiu aos 22min, quando Renato recebeu livre e chutou forte para fora, no primeiro lance de perigo dos rubro-negros.

Cinco minutos depois, porém, Ronaldinho fez linda jogada pela ponta esquerda e cruzou para Thiago Neves, que só empurrou para o fundo das redes de Victor.

Com o gol, a equipe carioca igualou o jogo e passou a acionar mais o meia Ronaldinho, que, embalado, dominou os passes no meio de campo, com 15 acertos e nenhum erro.

No início da segunda etapa, o time gaúcho entrou mais disposto a reverter o resultado negativo e, aos três minutos, viu o lateral Lúcio aparecer bem pela esquerda e chutar por cima, longe do gol.

Na sequência, Ronaldinho recebe perto da área, dribla Mário Fernandes e cai na área pedindo pênalti. O juiz manda seguir e arranca vaias da torcida.

Percebendo que sua situação ficaria complicada no Brasileirão, o time do Grêmio passou a dominar mais a posse de bola, sem, no entanto, ser efetivo, tanto que, aos 27 minutos da etapa final, o Flamengo marcou de novo.

Com a bola recuada, o goleiro Victor tentou enganar Ronaldinho e sair jogando. Ledo engano. Experiente, o meia tomou a bola e só empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0. R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...