SEBRAE inicia hoje no Rio de Janeiro uma série de Seminários nas cidades sedes da Copa 2014 de motivação as MPE – Micro e Pequenas Empresas. Com o objetivo de motivar as micro e pequenas empresas (MPE) a se preparem de forma planejada para as chances geradas pelo mundial de futebol.
Os encontros têm como base as informações do Mapeamento de Oportunidades do Sebrae, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em nove setores prioritários. O levantamento foi realizado a partir das particularidades locais de possibilidades de negócios observadas nos grupos focais, constituídos por empresários, especialistas, acadêmicos e entidades representativas de cada estado.
Além da realização de bons negócios, o Programa Sebrae 2014 aproveita o impulso do evento esportivo ─ que deve movimentar a economia do país em R$ 180 bilhões entre 2010 e 2014 ─ para trabalhar no desenvolvimento das MPE. Atualmente, 99% das empresas brasileiras são MPE e elas respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB), o que equivale a R$ 36 bilhões.
“O primeiro passo foi identificar quase mil oportunidades de negócios. Agora, o Sebrae vai capacitar as pequenas empresas para que estejam preparadas para atender à demanda de serviços e produtos. E ao mesmo tempo, estamos trabalhando fortemente na articulação entre as pequenas e grandes empresas, associações setoriais e órgãos do governo. Esse encadeamento produtivo é fundamental para a realização de negócios e para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, que é o que esperamos como legado da Copa do Mundo“, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Com exceção do encontro do Rio de Janeiro, que apresenta formato mais compacto, os demais terão dois diferentes momentos: o institucional e o de painéis de oportunidades. “Os 12 ciclos compõem mais uma etapa do Programa Sebrae 2014, que se desdobrará em rodadas de negócios. Serão também uma oportunidade para as micro e pequenas empresas definirem uma agenda competitiva, com base na antecipação de requisitos que deverão cumprir e desafios a serem vencidos com planejamento”, avalia o gerente de Atendimento Coletivo Serviços do Sebrae, Vinícius Lages. O Seminário de Natal acontecerá no dia 25 de julho.
FONTE: Agencia de Noticias SEBRAE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial