O Programa Agosto da Alegria continua trazendo grandes atrações no Largo Dom Bosco, em frente ao Teatro Alberto Maranhão. Neste sábado a programação musical fica por conta do pernambucano Antônio Nóbrega e o potiguar Cleudo Freire. O show começa a partir das 20h.
O pernambucano Antônio Nóbrega revelou-se um fenômeno, ao conseguir unir a arte popular com a sofisticação. É, literalmente, um homem dos sete instrumentos, capaz de cantar, dançar, tocar bateria, rabeca, violão. Seus espetáculos são extremamente concorridos.
Antônio Nóbrega
Foi convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, grupo voltado para música erudita brasileira, com raízes populares. O trabalho de Nóbrega já lhe rendeu vários prêmios no Brasil e no mundo.
Cleudo Freire iniciou a carreira artística no início dos anos 1980 fazendo shows em bares. Em 1985 participou do Projeto Pixinguinha. Realizou aberturas de shows de Fagner, Pena Branca e Xavantinho e Mestre Ambrósio. Em 1993 foi classificado no festival Canta Nordeste promovido pela Rede Globo Nordeste e TV Cabugi. Em 1998 lançou o primeiro CD, "Zambê", no qual faz um resgate da cultura negra no rio Grande do Norte, com uma grande fusão de ritmos como coco de roda, funk, soul, baião e xote. No mesmo disco, musicou o poema "Banzo", de Câmara Cascudo, publicado na Revista Antropofagia em 1927.
O Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial