Marco Maia diz que serão tomadas ações para
proteger o Brasil da crise internacional.
(Foto J. Batista - Agência Câmara)
Guido Mantega e Fernando Pimentel irão ao Congresso falar sobre as ações no combate à crise que assola os EUA e chega à Europa.
A crise econômica mundial será tema de discussões e debates no Congresso Nacional. Como adiantou o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), é preciso cuidado para que a crise dos EUA e Europa não respingue nas terras brasileiras. “Se não tomarmos cuidado nós teremos impactos significativos na economia do Brasil. Nós podemos receber menos investimentos, podemos ter uma crise nas bolsas, e portanto nós temos que ter todos os cuidados necessários para que os efeitos na crise norte-americana, que já está atingindo a Europa com força, não atinja com a mesma velocidade e intensidade o Brasil. Para isso vão ser necessárias medidas adicionais, que devem ser tomadas”, disse Maia.
Já o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) adianta que dois ministros irão ao Congresso para falar sobre as ações para amenizar os efeitos da crise internacional. “Nós vamos fazer um debate sobre a crise internacional e as políticas que o Brasil está empreendendo para que nosso país continue crescendo, criando empregos, e continuar com o povo melhorando de vida. Vamos fazer uma comissão geral, virá aqui o ministro Guido Mantega (Fazenda), o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), para apresentar os programas do governo, e quais as medidas futuras serão tomadas, diante do agravamento da crise internacional”.
Líderes – Em reunião de líderes que acontecerá amanhã, serão discutidos os temas da pauta de votação do Congresso para os próximos 45 dias. “Vou apresentar uma proposta de votações que vai incluir medidas provisórias, projetos de lei, projetos de origem dos parlamentares, PECs, e que vai tratar do debate sobre a discussão de alguns temas polêmicos, como por exemplo a regulamentação da Emenda 29. A ideia é que nesse período se discuta com governadores, e se encontre um ponto de equilíbrio para votar a Emenda 29”, disse Marco Maia, presidente da Câmara.
(Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial