quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em carreata, "família" pede libertação do Boneco Cidadão

Nem mesmo uma carreata com a "esposa e o filho" do Boneco Cidadão pelas ruas de Natal, realizada ontem pela manhã, sensibilizou os gestores municipais para permitir a liberação do personagem, apreendido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) desde o último dia 15. O líder comunitário do bairro Nossa Senhora da Apresentação, Milklei Leite de Farias, um dos idealizadores do boneco que foi criado para denunciar os problemas de infraestrutura nas ruas da cidade, diz que espera decisão judicial para recuperar o personagem. Já a secretaria informa que ninguém ainda reclamou a posse do boneco oficialmente.


Como forma de protestar mais uma vez pela apreensão, os idealizadores do Boneco Cidadão criaram dois novos personagens, que seriam a esposa e o filho do boneco e que sentem falta do "pai". Com os dois bonecos em uma carroceria de caminhonete e outros 30 carros, os manifestantes seguiram ontem pela em carreta pela Avenida Bernardo Vieira, desde o bairro das Quintas, até a sede da Semurb, em Candelária. Em seguida, partiram novamente em direção à Prefeitura do Natal, em Cidade Alta, mas não tiveram qualquer sucesso de recuperar o personagem.

Milklei afirma que as várias lideranças comunitárias que idealizaram o boneco já moveram uma ação junto ao juizado especial de pequenas causas para recuperá-lo e aguardam a decisão favorável. "A prisão do Boneco Cidadão, para nós, representa uma repressão à liberdade de expressão. Com ele mostrávamos problemas das comunidades e até conseguimos resolver alguns. No dia que o levaram, disseram que ele atrapalhava a via pública, mas quem faz isso são os muitos buracos que existem nas ruas".

O líder comunitário garante ainda que os donos do boneco já foram buscá-lo no pátio da Semurb, mas que foi exigido um requerimento oficial. "Isso nós até aceitamos, mas também disseram que só liberariam se o boneco apenas fosse colocado em locais determinados previamente". A assessoria de comunicação da Semurb reitera a informação de que a secretaria não recebeu qualquer solicitação oficial para a retirada do personagem. (Paulo de Sousa)
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...