
As maiores lideranças Petista Mineiro candidato a
prefeito pelo PT em natal, Eraldo Paiva Presidente
do PT Estadual, Ruy Falcão presidente do PT nacional
e Fátima Bezerra.
“Pela acolhida de vocês, vejo que Mineiro é mais do que um pré-candidato”, declarou o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, no início de sua fala em visita a Natal neste sábado, 27. A capital potiguar é a penúltima cidade visitada por Rui Falcão em uma caravana pelo Brasil. A intenção é fortalecer os diretórios estaduais e municipais do PT para o Congresso Nacional do partido, entre os dias 2 e 4 de setembro.
O presidente discorreu sobre a necessidade do PT aproximar-se da população e angariar novos filiados, sobre os temas que irão pautar o congresso do partido e sobre o Governo Dilma.
No evento, será discutida a reforma do estatuto do PT. Todos os inscritos poderão dar contribuições na elaboração do documento, através de grupos de trabalho e votação. A intenção, segundo Falcão, é ter um documento político de peso, que dê conta das propostas do PT para a sociedade.
Um grande programa de filiação partidária também será debatido no congresso. “Nós ganhamos três eleições presidenciais e temos a preferência de 32% do eleitorado brasileiro. Como é possível que tenhamos menos filiados do que outros partidos?”, questionou Rui. “Precisamos transformar essa simpatia em filiação e dobrar o número de petistas”, completou.
Durante o evento, foram filiados 14 novas pessoas ao PT/RN. Entre elas, o presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital, Rafael Maurício. “Minha filiação vem da vontade de me juntar ao processo que foi desencadeado no Governo Lula. Isso inclui o mundo digital e a militância virtual. Nada melhor, para isso, do que me juntar a esse grupo”, declarou.
Governo Dilma
“O governo do PT mudou este país, mas nós não conseguimos empreender algumas ações porque não conquistamos o suficiente a opinião pública”, declarou Rui Falcão. Como exemplo, ele falou sobre a criação da Comissão da Verdade, que atualmente, encontra-se trancada na pauta do Congresso Nacional e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
Rui Falcão lembrou que a presidenta Dilma Roussef afirmou que não combaterá a inflação com recessão e que manterá os 14% de reajuste no salário mínimo, como acordado com as centrais sindicais. “Temos que afirmar que o nosso governo não defende esse modelo falido que assola a Europa. O mesmo modelo sob o qual o Brasil foi governado por anos antes de Lula”.
Eleições 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial