Bombeiros tentam apagar chamas em prédio da
ONU atingido por uma explosão em Abuja
(capital da Nigéria).
Uma explosão nesta sexta-feira (26) atingiu a sede da ONU em Abuja (capital da Nigéria), informou a rede de televisão independente AIT (African Independent Television).
Cerca de 50 pessoas foram levadas ao National Hospital da capital, disseram à agência de notícias Efe fontes do centro hospitalar. O porta-voz da polícia local, Yemi Ajayi, informou que o esquadrão antibomba foi enviado ao local e que "mortos e feridos foram retirados em uma ambulância para um hospital", mas ainda não se sabia o número de vítimas, segundo a agência de notícias France Presse.
Em Genebra (Suíça), a porta-voz da ONU, Alessandra Vellucci, disse que um funcionário da organização em Lagos (Nigéria) confirmou que houve a explosão -mas também não havia ainda informações sobre mortos.
A Explosão aconteceu perto das 7h (em Brasília), na parte da cidade onde se cncentram as representações diplomáticas.
Nenhum grupo assumiu até agora a autoria do ataque, mas o governo atribuiu o atentado a "terroristas islâmicos".
O hospital local convocou todos os médicos e enfermeiros que estavam de folga nesta sexta para lidar com a emergência, disse à rede americana de TV CNN um porta-voz do Hospital Nacional em Abuja.
Após a explosão, uma parede interna do edifício caiu sobre pessoas que ainda estavam no interior, deixando muitos feridos, segundo testemunhas. Membros da Cruz Vermelha ajudavam a tirar pessoas dos escombros.
Ataques
A Nigéria tem sido alvo de ataques a bomba reivindicados pelo movimento islâmico radical Boko Haram (que significa “Educação ocidental é pecadora”, no dialeto local). O grupo realiza tiroteios e atentados principalmente contra a polícia local.
Nesta quinta-feira (25), um posto policial foi atingido em uma cidade no nordeste do país, e bancos da região foram roubados.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial