Flamengo aumenta para 17 jogos sua invencibilidade, ao vencer o Furacão pela Sul-Americana no Engenhão.
O Flamengo aumentou para 17 jogos sua invencibilidade, ao vencer por 1 a 0 o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Os cariocas começaram o jogo sem três de seus principais nomes (Renato, Thiago Neves e Ronaldinho), que entraram durante o jogo, e fizeram a diferença. O Gaúcho, aliás, fez o gol da vitória. Com o resultado, um empate na capital paranaense classifica o Flamengo para enfrentar Nacional (URU), Fenix (URU) ou Universidad (CHI), na próxima fase da competição. O jogo de volta será no dia 24, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Ronaldinho começou no banco do Fla, mas entrou e decidiu a partida para os cariocas
O JOGO
A partida começou com o Flamengo, que poupava alguns titulares, fazendo valer o fator casa, e apertando o Furacão em seu campo de defesa. Jael chutou fraco da entrada da área, mas a bola bateu em Gustavo e passou perto da travem, na primeira chegada do Rubro-Negro carioca. O Atlético respondeu depois, quando Cleber Santana chutou de longe, com algum perigo para Felipe.
Aos 27, Luiz Antonio chutou da entrada da área, a bola quicou em um 'morrinho artilheiro', e surpreendeu o goleiro Santos, que espalmou mal, fazendo a bola passar bem mais perto da trave do que se previa. Apesar do susto do Fla, o Atlético respondeu aos 34. Após escanteio, Róbston cabeceou para o meio da área, e Cleber Santana chutou de primeira, por cima do travessão. Quase um bonito gol.
Já perto dos acréscimos, o Fla criou sua melhor chance de marcar quando Jael recebeu de costas para o gol, girou sobre Gustavo e chutou no canto direito de Santos, que espalmou. Era a última oportunidade rubro-negra, fechando um morno primeiro tempo.
'MEDALHÕES' ENTRAM E MUDAM A PARTIDA
A segunda etapa começou com o Atlético-PR levando maior perigo. Aos dez minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Cleber Santana chutou da entrada da grande área, obrigando Felipe a fazer sua primeira boa intervenção após o intervalo. Em seguida, o Fla respondeu com Jael. Diego Maurício progrediu pela direita e cruzou rasteiro. O Cruel chutou de primeira, mas a bola acertou a cabeça de Gustavo.
Foi aí que Vanderlei Luxemburgo, que começara o jogo escalando três zagueiros, decidiu lançar mão de seus principais jogadores, que estavam no banco, o que fazia o Flamengo voltar à sua escalação habitual. De uma só vez, Luxa pôs em campo Ronaldinho, Thiago Neves e Renato. Logo de cara, a mexida surtiu efeito. Após triangulação entre eles, Bottinelli bateu cruzado, e Wendel salvou quase sobre a linha do gol.
O Flamengo jogava melhor, seguiu em cima, e aos 26, Renato quase marcou um golaço. O camisa 11 chutou de longe, e Santos espalmou com estilo, fazendo belíssima defesa. No rebote, Thiago Neves ainda chegou antes da defesa atleticana. Mas, sem ângulo, chutou por cima do travessão.
A pressão foi finalmente recompensada aos 36, quando Ronaldinho lançou Jael na área, e o goleiro Santos saiu mal do gol, derrubando o centroavante rubro-negro. Pênalti marcado por Ricardo Marques. Na cobrança, Ronaldinho mandou no canto direito, balançando a rede.
O Furacão ainda assustou nos minutos finais, em chute cruzado de Cleber Santana, mas Felipe defendeu bem. No lance seguinte, foi o Fla quem esteve perto de aumentar o placar, mas o chute de Bottinelli saiu a centímetros da trave direita. No fim, estreia com o pé direito do Flamengo na Sul-Americana, mesmo que o time tivesse que recorrer às estrelas para isso. Yahoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial