quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Petistas lamentam decisão sobre Jaqueline Roriz


O plenário da Câmara absolveu hoje (30) a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) das acusações de quebra do decoro parlamentar.

Em votação secreta foram 265 votos pela absolvição, 166 pela cassação e 20 abstenções. Jaqueline Roriz foi flagrada em vídeo, em 2006, recebendo um maço de dinheiro de Durval Barbosa, pivô do escândalo que levou à prisão o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Parlamentares do PT lamentaram o resultado. "Lamento a decisão. Também lamentam os que vieram construir essa cidade como capital da esperança, a cidade ética, altiva, os que querem limpar Brasília de toda sorte de corrupção. Não há nenhuma dúvida de que a deputada cometeu um crime. Inclusive, a defesa de Jaqueline Roriz não se pautou em defender o ato, apenas a época em que o crime foi cometido, ou seja, antes do mandato, como se isso pudesse apagar o ato. O que vimos hoje foi a impunidade na sua expressão mais crua", lamentou a deputada Erika Kokay (PT-DF) .
Para o deputado Policarpo (PT-DF) a decisão desacredita o Parlamento. "A Câmara poderia ter dado uma lição para que a gente pudesse fazer política de uma forma diferente. E não tenho dúvidas de que se o voto fosse aberto, ela teria sido cassada. Por isso defendo o fim do voto secreto para qualquer votação aqui no Parlamento", disse.
A defesa de Jaqueline Roriz alegou que o fato ocorreu em 2006, quando ela ainda não exercia mandato de deputada federal e, portanto, estaria fora da alçada do conselho da Câmara dos Deputados.
Fonte: PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...