Mais do que um em cada quatro alunos faltaram ao Enem
A prova do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) encerrou-se às 18h30 deste domingo (23) em todo o Brasil. Estudantes disseram o exame de hoje foi mais difícil e cansativo hoje do que ontem, sábado (22).
O tema da redação foi "Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado". Também foram exigidas 90 questões de múltipla escolha – 45 de matemática e 45 de linguagens, incluindo as perguntas de língua estrangeira.
Os candidatos podem acessar a correção comentada da prova, disponibilizada pelo parceiro do R7, Brasil Escola. A correção é baseada nas questões do caderno amarelo. Todos os quatro modelos de prova - azul,branco, amarela e rosa - trazem as mesmas perguntas, mas em ordens diferentes.
A resolução de cada uma das questões está sendo atualizada pouco a pouco dentro do quadro.
Faltosos
No último dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorreu neste domingo (23), 27,6% dos candidatos não compareceram às provas em todo o país. O número de estudantes que faltaram é maior que sábado (22), quando 25,2% dos 5,3 milhões de inscritos não apareceram para realizar o exame. O índice é menor que a média do ano passado, 28%.
Os Estados que tiveram maior número de faltosos foram o Distrito Federal (34,12%), o Amazonas (32,86%) e Roraima (32,43%). Por outro lado, Piauí (21,24%), Santa Catarina (22,41%) e Acre (22,78%), registraram os menores percentuais de abstenção no segundo dia de provas. A média do país ficou em 26,4% nos dois dias de exame.
As provas do Enem de 2011 terminaram sem transtornos e problemas, diferente da edição de 2010, quando problemas nos cartões de reposta fizeram com que o MEC (Ministério da Educação) precisasse repetir o exame para cerca de 9 mil candidatos. Na última semana, mais de 4.500 estidantes tiveram os locais de prova trocados, mas foram contactados a tempo do exame e puderam fazer as provas. R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial