A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, requisitou a realização do Seminário.O objetivo das comissões é ?promover um debate mais aprofundado, a fim de que a sociedade em geral seja melhor esclarecida sobre os impactos ocasionados aos indivíduos e à paz social pela intolerância homofóbica?.
As comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; e de Educação e Cultura realizarão na quarta-feira (23) seminário com o tema: Plano Nacional de Educação - Mobilização Nacional por uma Educação sem Homofobia.
O objetivo das comissões é “promover um debate mais aprofundado, a fim de que a sociedade em geral seja melhor esclarecida sobre os impactos ocasionados aos indivíduos e à paz social pela intolerância homofóbica”.
A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, requisitou a realização do Seminário. “Um levantamento realizado pelo Observatório da Educação aponta ausência da temática de gênero, sexualidade e combate à homofobia no Projeto de Lei que institui o novo Plano Nacional de Educação (8035/10)”, conta a parlamentar, que também será a representante da Comissão de Legislação Participativa.
Foram convidados: a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela D'Ávila; a representante da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT no Senado, senadora Marta Suplicy; o representante da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT na Câmara dos Deputados, deputado Jean Wyllys; o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis; a vice-presidente da ABGLT, Yone Lindgren; e a também vice-presidente da ABGLT, Keila Simpson; a pesquisadora do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (ANIS), Débora Diniz; a coordenadora de Juventude e Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciência Sociais, Miriam Abramovay; o diretor da ABGLT, Beto de Jesus; o coordenador-geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Secretaria de Direitos Humanos, Gustavo Bernardes; um representante do Ministério da Educação.
A reunião ocorrerá no Plenário 3, às 13h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial