segunda-feira, 14 de novembro de 2011
TOMA! PRSIDENTE DA OAB ESTÁ ENVOLVIDO EM ESCANDALO FINANCEIRO
O Jornal folha de São Paulo, traz uma reportagem onde denuncia o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ele é acusado de receber licença remunerada indevida, no estado do Pará, no valor de 20 mil reias mês.
A ação civil pública foi proposta na semana passada por dois advogados paraenses em meio a uma crise entre a OAB nacional e a seccional do Pará, que está sob intervenção.
Um dos autores da ação, Eduardo Imbiriba de Castro, é conselheiro da seccional. Segundo os acusadores, Ophir Cavalcante, que é paraense, está em licença remunerada do Estado há 13 anos – o que não seria permitido pela legislação estadual -, mas advoga para clientes privados e empresas estatais.
Eles querem que Cavalcante devolva ao Estado os benefícios acumulados, que somariam cerca de R$ 1,5 milhão. Cavalcante é procurador do Estado do Pará. De acordo com os autores da ação, ele tirou a primeira licença remunerada em Fevereiro de 1998 para ser vice-presidente da OAB-PA.
$erá que ele prestou o exame da OAB, para atestar sua capacidade profissional e idoneidade moral?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ladrão, este cara é antipático, soberbo, e vai ter o fim q merece... imagina o q ele não deve estar fazendo à frente da antiga ordem p a atual desordem dos advogados do brasil. TE respondendo, ele não fez exame da oab, mesmo pq este exame não tem nenhuma didática, nao serve p medir conhecimento, e portanto mesmo sem prestar exame ele é um bom advogado, mas, um imoral advogado, pq nenhum exame ou curso mede ou ensina ter moral, está qualidade a pessoa nasce c ela.
ResponderExcluir