sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Solidariedade: Natal antecipado Papai Noel dos Correios faz a festa da criançada

Por Maiara Felipe do Diario de natal.
Os sonhos de Natal de 257 alunos da Escola Municipal Eudo José, na Zona Norte, foram realizados ontem pela campanha Foto: Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press.

Assim como em outras escolas de Natal, a Escola Municipal Eudo José, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, apresenta muitos problemas estruturais. O espaço é pequeno para os 263 alunos matriculados. Mas ontem as dificuldades do ano foram esquecidas em um momento mágico proporcionado por duas instituições: os Correios e a Unimed. A primeira é responsável pela Campanha Papai Noel dos Correios, que faz a ponte entre os cidadãos e as crianças que escrevem as cartas. E a segunda adotou, através dos seus funcionários, todas as 257 cartas enviadas pelos alunos da Eudo José. A tarde dessa quinta-feira foi de brincadeira e emoção para os meninos e meninas que cursam do 1º ao 5º ano. Hoje a entrega será na Escola Eulina Augusta, em Parnamirim.


Na pequena área de convivência da escola, as crianças e as mães se amontoaram para esperar o Papai Noel. A expectativa era grande entre os pequenos, que quase não acreditavam na quantidade de presentes que entrava na escola. Os pedidos foram os mais variados, desde material escolar até um dos mais inusitados: um enxoval de bebê. Vivian Dayane, 10 anos, disse que pediu um presente para a irmã que vai chegar porque a mãe está desempregada. "Minha mãe não estava trabalhando, por isso pedi um enxoval para o Papai Noel", declarou. A menina diz não se arrepender de ter deixado de ganhar um presente para ela e ter dado a irmã que ainda nem nasceu.

Os sonhos dessas crianças, que enviaram cartas ao Papai Noel ano passado e não conseguiram os presentes, só foi possível graças a generosidade dos funcionários da Unimed. De acordo com o vice-presidente da empresa, Marcos Jácome, não existiu dificuldade entre os 1.300 funcionários para adotar todas as cartas da Eudo José. Segundo a assessoria dos Correios, existem várias empresa que também adotaram as cartas. Apesar disso, este ano 86 escolas se cadastraram, porém, somente metade delas deverão ter seus pedidos atendidos. Até o momento, já foram realizadas entregas em cerca de 20 escolas de Natal, Currais Novos, Mossoró e Ceará-Mirim. As de mais instituições receberão os presentes na próxima semana.

Mais de 5 mil presentes já foram cadastrados e outras centenas ainda estão passando pela triagem para serem distribuídos pelas escolas. Nove salas do edifício-sede dos Correios, na Ribeira, estão ocupadas com os brinquedos e dezenas de voluntários da própria empresa, além de parentes e amigos de empregados, ajudam nas tarefas de embalar e triar. Ao todo cerca 11.300 cartas foram recebidas pelos Correios.



Em 2011 foram aceitas exclusivamente as cartinhas oriundas das escolas previamente cadastradas. Com a nova sistemática, os "padrinhos" tiveram a certeza de estar presenteando crianças que frequentam o ambiente escolar. Mesmo com a mudança nas regras, a campanha deste ano deve atingir um percentual inédito de adoção de cartinhas. Em todo o Brasil, foram mais de 1,1 milhão de cartinhas escritas para o Papai Noel dos Correios e o número de presentes já ultrapassa os 600 mil. No Rio Grande do Norte, os números finais da campanha devem ser fechados na próxima semana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...