terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Só Henrique não vê que Ramon é definitivo


A posse, prevista para o início da manhã desta terça-feira, 31, em Fortaleza, do engenheiro cearense Ramon Rodrigues como diretor geral, a princípio interino, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) está sendo vista em Fortaleza, na sede do órgão, e em Brasília, como a última pá de cal lançada sobre a intenção que o deputado federal Henrique Eduardo Alves alimentava de continuar a influenciar a vida da repartição.

Embora continue a dizer que tem a prerrogativa de indicar o sucessor do engenheiro e ex-deputado estadual Elias Fernandes, seu liderado no PMDB potiguar, e aja como tem perspectiva em relação ao Denocs quando sonda amigos a seu ver qualificados sobre se aceitariam o cargo, Henrique Eduardo sabe que Ramon não saiu da assessoria direta do governador Cid Gomes para esquentar banco de ninguém.

O engenheiro assumirá o cargo em missão do PSB, o partido que há mais de um ano começou a construir a derrocada da gestão de Elias no Dnocs. A tese que migrou de cargo para um projeto de longo prazo tem sido reforçada em Fortaleza pela circulação de informações que apontam o senador Eunício Oliveira, líder local do PMDB, como co-autor de sua escolha e, principalmente, representante discreto do partido junto ao Palácio do Planalto nas gestões que se estuarizaram na nomeação pela presidente Dilma Rousseff.

Ademais, Ramon receberá um novo Dnocs, graças à limpeza de porteira a porteira que deseja impingir ao órgão o ministro da Integração Nacional, engenheiro e ex-deputado federal Fernando Bezerra Coelho, pernambucano que neste processo consegue aparentemente depurar-se da quase exoneração em que mergulhava semanas atrás para virar costurador de entendimento entre Cid Gomes e o presidente nacional do seu partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco. Do Minuto por Roberto Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...