Foto: Alisson Almeida.
O deputado Fernando Mineiro participou, na noite desta terça-feira (27), da plenária com os apoiadores da pré-candidatura a vereador do advogado petista Carlos Araújo, no auditório do Hotel Monza. Reuniões como essa, além de servir para analisar a conjuntura pré-eleitoral e movimentar a militância, têm como objetivo consolidar a chapa proporcional que o PT deverá apresentar em Natal.
Na segunda-feira (26), Mineiro e a deputada federal Fátima Bezerra conversaram com a maioria dos pré-candidatos petistas a vereador na sede estadual do partido em Natal. A pauta girou em torno da análise do cenário político em Natal e no interior e da perspectiva de desempenho do PT.
Durante a reunião desta noite, Mineiro afirmou que “as eleições deste ano vão se dar num contexto muito favorável ao PT”. Para ele, ainda que a disputa seja municipal e o interesse do eleitor esteja mais voltado para temas locais, a boa avaliação da presidenta Dilma Rousseff pode ter impacto nesta sucessão.
“A eleição é local, mas as políticas nacionais atingem diretamente as pessoas. Estamos no décimo ano do governo de coalizão no Brasil, capitaneado pelo PT. O governo [federal] está muito bem avaliado, inclusive aqui em Natal. Eu acredito que, mesmo sendo uma eleição municipal, esse cenário nacional vai ter algum impacto”, comentou.
Mineiro enfatizou que a linha a ser adotada pelo PT em Natal será bem definida. O partido deixará claro aos eleitores que sua candidatura é em defesa do governo Dilma e em oposição às administrações do PV na capital e do DEM no Estado.
“A disputa será duríssima e vamos procurar fazer as alianças possíveis. O PT tem três condições para discutir alianças.Primeiro, [o partido] tem que apoiar o governo Dilma. Em segundo lugar, tem que fazer oposição à prefeita Micarla de Sousa. A terceira condição é que faça oposição à governadora Rosalba Ciarlini”, esclareceu.
Para corroborar sua avaliação, Mineiro argumentou que em Natal, onde se concentram 25% do eleitorado potiguar, o governo do DEM é reprovado por quase 60% da população. Por sua vez, a administração do PV tem rejeição de mais de 90% dos natalenses.
“É neste cenário que se dará a eleição. Há uma absoluta desaprovação da administração municipal, um processo crescente de desaprovação do governo estadual e a aprovação ao governo Dilma”, completou.
Mineiro disse, ainda, que o PT precisa se “reencontrar” com a cidade. “Precisamos trazer para Natal a experiência vitoriosa do PT no Brasil”.
Fonte: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial