quinta-feira, 10 de maio de 2012

27 anos depois, Justiça acaba com o Trem da Alegria que levou Agaciel ao Senado



No jornal Metro que foi lançado hoje em Brasília, a notícia escrita pelo repórter Marcelo Freitas é destaque.


Vinte e sete anos depois, a Terceira Vara Federal decidiu obrigar o Senado a demitir todos os admitidos por uma canetada em 1984.

Eram 1.500 "passageiros" do mais famoso Trem da Alegria da época, mas hoje só existem 133 servidores na casa.

Dentre eles, Agaciel Maia - um potiguar que durante muitos anos foi diretor-geral do Senado, de lá saiu por conta de alguns atos secretos e obscuros, hoje é deputado distrital na capital da República e nos últimos dias teve o seu nome ligado ao esquema criminoso do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A nomeação de todos foi assinada pelo então presidente do Senado, Moacyr Dalla.

Segundo o repórter Marcelo Freitas, "foi concedido um prazo de 30 dias para que o Senado demita todos os servidores" e há uma ordem para que o pagamento de aposentadorias e pensões seja suspenso.

"O chamado "Trem da Alegria" ou "Trem Dalla", como ficou conhecido na época, serviu para agradar os próprios senadores. Seria uma garantia de emprego para filhos, esposas, afilhados, políticos e parentes de parlamentares que iriam cumprir o mandato de oito anos em Brasília.

"A lei não autoriza o espírito aventureiro acrescido de excessiva promoção pessoal", afirmou o juiz federal Bruno Apolinário, autor da decisão de agora.

Além de Agaciel, também estão na lista de admitidos na época a agora governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e o senador brasiliense Rodrigo Rollemberg.

O presidente do Senado, José Sarney, foi intimado para tomar as providências e em um mês deve encaminhar à Justiça uma lista com os nomes e a condição dos servidores que se enquadram na decisão judicial. 
Com Informações: Brasília Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...