Conversando com as concessionárias, os clientes poderão ter uma compensação e pagar o carro pelo preço de acordo com o IPI reduzido.
O Ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou, no último dia 21 de maio, a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para compra de automóveis. Uma novidade é que as fábricas estão permitindo que as concessionárias negociem com aqueles clientes que compraram carro dias antes do anúncio, para que possam obter uma compensação.
Erick Guilherme, gerente de vendas de uma concessionária em Natal afirmou que o cliente que se sentir prejudicado poderá ir à loja negociar e devolver a nota fiscal. Essa nota será encaminhada para a fábrica e três dias depois, o documento será devolvido com o preço reajustado.
“A gente conversa com o cliente e explica a situação. Se ele se sentir prejudicado com a redução do IPI, nós vamos negociar”, disse Erick Guilherme. “Nós não queremos que os compradores fiquem insatisfeito e tenham um conflito com a gente”, adicionou o gerente.
O gerente de vendas falou que as negociações não vão dar certo para aqueles carros que já estiverem emplacados. “Quem tiver com o carro e esse já estiver emplacado, esse não vai ter a possibilidade de negociar”, respondeu.
Sabendo dessas negociações, muitos clientes estão procurando as concessionárias com a intenção de negociar e obter um melhor preço para o seu automóvel. Para entrevistar o gerente, a equipe do Nominuto.com teve que esperar por uns 15 minutos, devido às pessoas estarem procurando a loja para obter um reajuste no preço de seus automóveis comprados.
Guilherme respondeu que não esperavam por essa redução do IPI, apesar de ter sido uma boa notícia. “A redução do IPI pegou de surpresa não só os clientes, mas também os donos de concessionárias e donos de fábricas. Por outro lado, essa redução do IPI foi benéfica para todos”, disse.
Lojas de automóveis tiveram aumento de suas vendas
De acordo com Erick Guilherme, o movimento, da concessionária que trabalha, dobrou devido à redução do imposto. Ele explicou que alguns automóveis tiveram uma diferença mínima nos seus preços. Já outros carros tiveram uma redução entre 7 a 10% de seu valor.
“As pessoas estão fazendo as suas pesquisas e aí estão tirando as suas próprias conclusões”, respondeu.
Ele recomenda que as pessoas, primeiramente, façam uma pesquisa antes de comprar o automóvel. “A gente sempre recomenda que os clientes façam pesquisas, conversem com as concessionárias e tragam as suas ofertas”, respondeu. Por Lara Paiva do minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial