quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fátima assume coordenação do RN na Frente em defesa do Piso dos Jornalistas

Dirigentes da FENAJ e de Sindicatos de FENAJ concentram-se em Brasília para reivindicar a votação em segundo turno da PEC 033/09 no Senado e para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, que ocorreu ontem (30), no Salão Verde da Câmara do Deputados.

“Infelizmente o Rio Grande do Norte é o segundo estado onde se paga o menor piso salarial. Estamos atrás apenas de Sergipe. Precisamos valorizar  essa categoria formada por profissionais  que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho, e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico. Reforço aqui aos colegas jornalistas, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Brasil, o nosso empenho pessoal junto à bancada federal do RN para darmos a nossa contribuição na aprovação do novo piso salarial dos  jornalistas”, declara Fátima, coordenadora da bancada federal do RN na Frente Parlamentar.

No evento, o presidente da Frente, deputado André Moura (PSC/SE), recepcionou a senadora Ana Amélia (PP/RS), o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) e os deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA), Fátima Bezerra (PT/RN), Chico Lopes (PCdoB/CE), Erika Kokay (PT/DF), Domingos Dutra (PT/MA), Geraldo Resende (PMDB/MS), Paulo Pimenta (PT/RS), Cláudio Puty (PT/BA), Mauro Nazif (PSB/RO), Décio Lima (PT/SC) e Keiko Ota (PSB/SP).

Adiretoria da FENAJ e mais 15 presidentes dos sindicatos estaduais de Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Pará, Roraima, Alagoas, Amazonas, Rio Grande doSul, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro (Capital e Estadual) ed o Distrito Federal prestigiaram o evento.

O presidente da FENAJ, Celso Schröder, disse em seu pronunciamento que os jornalistas são os responsáveis pela duvulgação da realidade dos fatos. Por isso é necessário um reconhecimento maior desses profissionais, começando com um salário mais digno. Com informações assessoria André Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...