segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fernando Mineiro quer gestão compartilhada


Hotéis na Via Costeira: construi-los ou não? Durante toda a semana o NOVO JORNAL vem promovendo este debate e agora levou-o até os pré-candidatos que (atualmente) se apresentam como opção para conduzir a Prefeitura de Natal durante os próximos quatro anos. 

Fernando Mineiro quer gestão compartilhada

O deputado estadual Fernando Mineiro, por sua vez, diz que este momento é uma boa oportunidade para fazer um balanço e uma revisão do processo de ocupação da Via Costeira. Questionado se estaria a 
favor do Ibama ou dos empresários, o candidato do PT foi enfático: “estou a favor da lei”. Disse, ainda, lamentar que candidatos à Prefeitura de Natal utilizem a discussão para criticar o Ibama. Como plano de governo, Mineiro defende uma gestão compartilhada da Via Costeira entre governo do estado e município.

 “Sempre defendi que aquela área é preciso ter um compartilhamento da gestão. Vamos tentar buscar isso, porque é uma área doada pela União situada dentro de Natal”, dei ne. Para Fernando Mineiro, uma área de preservação permanente como a Via Costeira pode ter uso, mas tem que ser definido e restrito. Para tanto, teria que haver uma adaptação de todo esse processo dentro da legislação. 

“Se estiver dentro da norma, sou favorável que construa. Se não estiver, sou contra. Qualquer outra resposta que não essa seria demagogia”, dispara. Se por acaso vencer as próximas eleições, o deputado estadual diz que irábuscar interceder na gestão da região costeira, ampliando a participação da Prefeitura nas discussões. Diz, ainda, que as legislações municipais, federais e estaduais se cruzam e, portanto, precisam estar em consonância
“Acho que é preciso ter bom senso para buscar o que é possível ser feito e fazer usando a regra. Essa polêmica é possitiva para se fazer um balan-ço da ocupação na Via Costeira”, acrescenta. Para Mineiro, o processo iniciado no local também precisa ser concluído para propiciar à população o acesso às praias, que hoje está restrito aos turistas que frequentam os hoteis. 
Fonte: Principal/Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...