domingo, 20 de maio de 2012

PT promove série de debates sobre Natal

Foto: Vlademir Alexandre.
O Partido dos Trabalhadores de Natal promoveu uma série de encontros durante este sábado (19) com o objetivo de debater, com diversos segmentos, as demandas, as ideias e as alternativas para os principais problemas da cidade. As rodas de conversas giraram em torno de temas como saúde, educação, cultura, habitação, mobilidade urbana, modernização da gestão e políticas públicas para a juventude.



Os debates contaram com a participação do deputado Fernando Mineiro. O primeiro deles, chamado de “Uma conversa sobre Natal”, foi organizado pelo ex-vereador Hugo Manso, com a presença de militantes petistas, estudantes universitários e profissionais de diversas áreas. 

Mineiro disse que é preciso entender as transformações vividas pela cidade na última década, avaliou que as eleições municipais se darão num contexto de “desânimo” causado pela decepção das pessoas com a atual gestão e enfatizou a necessidade de dialogar com a população para reverter essa situação, demonstrando que é possível implantar “um novo padrão administrativo”. 

“Temos que dialogar com as pessoas e dizer que queremos muito mais que um belo passado pela frente para nossa cidade. Natal está na contramão do Brasil. Nenhuma política nacional é reproduzida aqui porque faltam projetos e falta quem pense estrategicamente a cidade”, comentou.

Mineiro seguiu para o segundo debate do dia com o grupo de amigos do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rui Alckmin. Depois, o deputado participou do encontro de jovens petistas da Zona Sul, onde a principal pauta foi a questão das políticas públicas para a juventude.

Mineiro lembrou que as pautas da juventude só entraram para valer na agenda política brasileira com o governo do ex-presidente Lula. Em relação ao contexto local, observou que “a cidade nunca encarou a juventude como um segmento que necessita de políticas específicas”.



“Muitas cidades têm ações positivas voltadas para a juventude. Em Natal isso não existe. A juventude não é só uma, mas sim várias juventudes. Esse é um setor plural, com expectativas e demandas diferentes”, ressaltou.

Para Mineiro, a juventude não deve ser mobilizada apenas “para fazer volume”, mas sim para “discutir a política e a gestão da cidade como um todo”. 

“Vamos abrir um debate mais geral com a juventude sobre a cidade para discutir mobilidade, segurança, empregabilidade, cultura, oportunidades, lazer, entre outros temas. Temos que ter a capacidade de entender o que essa juventude quer. A disputa da cidade também é a disputa pela juventude”, acrescentou.

O bate-papo sobre juventude teve, ainda, a participação dos pré-candidatos a vereador Raoni Fernandes, Junior Souto e Carlos Araújo. Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...