O deputado Fernando Mineiro fez uma visita ao Hospital Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (24), para conferir a realidade daquela unidade hospitalar que atende a população da Zona Norte de Natal. Na UTI Neonatal, servidores relataram que faltam condições de trabalho, material básico e leitos para atender bebês de médio e alto risco.
Para que se tenha dimensão da crise da UTI Neonatal, falta até mesmo termômetro e luvas adequadas para realização de procedimentos. A unidade tem apenas um termômetro para 25 crianças. Os próprios servidores chegam a comprar material de trabalho para conseguir atender todas as crianças internadas.
A UTI tem 25 leitos: 10 de alto risco e 15 de médio risco. Como a demanda do alto risco é grande, quase sempre é preciso admitir esses casos no médio risco, em situação inadequada. Além disso, a unidade tem apenas oito monitores para 25 crianças, quando o correto seria um para cada bebê.
Enquanto faltam vagas, equipamentos sem uso aguardam a criação de mais oito leitos na unidade. Os servidores relataram, ainda, que trabalham no limite do esgotamento físico, porque não nem mesmo espaço para repouso de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos.
Fonte: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial