quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Artigo: O Brasil não é mais o mesmo com Lula e Dilma, por Cida de Jesus


Nesta quarta-feira, 26, foi divulgado resultado do levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a desigualdade no Brasil.

Não é novidade alguma que Lula e Dilma mudaram radicalmente a sociedade brasileira, antes refém das grandes corporações e com quase nenhum programa social.
Hoje a desigualdade social brasileira é a menor da história, que começou a ser medida no início da década de 60. O Brasil conseguiu, em apenas 10 anos, superar a meta de 25 anos para diminuir pela metade a desigualdade social. Com o governo Lula e agora com Dilma, foram mais de 40 milhões de pessoas que saíram da linha da pobreza. Isso significa redução de 55% da pobreza no Brasil.
Segundo o Ipea, a queda da desigualdade foi constante, por dez anos consecutivos, fato inédito no Brasil. Isso porque com o governo Lula os mais pobres tiveram melhores oportunidades, um olhar de quem realmente sabe tratar nosso povo. Afinal, o presidente Lula veio do povo e não esqueceu suas origens.
Já neste ano, temos a classe média predominante no Brasil, seja em números ou em consumo. Isso é reflexo do ganho real dos brasileiros. No governo Lula, o salário dos 10% mais pobres cresceu 90%. O movimento engloba cerca de 23,4 milhões de pessoas saindo da pobreza. Agora, com Dilma, a taxa de crescimento tornou a expandir.
Nos últimos 12 meses, a desigualdade social caiu 3,2%. Uma média muito grande segundo o instituto. E as informações vão além. Brasil é o único país dos Brics, que engloba além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, onde a desigualdade diminui ao invés de crescer.
Isso prova que podemos sim, crescer sem precisar deixar a população mais pobre. O Brasil, com o governo do PT, mostrou que o crescimento se dá não apenas com a riqueza, mas também com a redução da desigualdade, com melhor distribuição de renda e trabalho sério.
Essa desigualdade está diminuindo cada vez mais. Com os programas sociais feitos pelo PT, com a estabilidade econômica, com a distribuição de renda e trabalho sério, investindo no âmbito social dando oportunidades para todos. Hoje o Brasil está bem próximo de acabar com a miséria, afinal: “Um país rico é um país sem pobreza”.
Esse é o modo PTista de governar.
Cida de Jesus
Executiva Nacional – Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...