quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dilma responde ao PSDB: "Não estamos tirando de ninguém, estamos é devolvendo".

Roberto Stuckert Filho: Brasília - DF, 06/12/2012. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio do Programa de Investimentos em Logística: Portos no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidente responde a crítica dos tucanos, de que a medida que prevê a redução da energia elétrica irá causar prejuízo nos governos estaduais: "Não estamos tirando de ninguém, estamos é devolvendo"; para Dilma, que anuncia nesta manhã um plano para o setor de portos, "o Brasil precisa de uma energia mais barata"

247 – A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta manhã a crítica do PSDB que acusou o governo federal de querer baixar a tarifa da energia elétrica "com chapéu alheio". Em discurso durante o anúncio do plano de invetimentos para o setor de portos do País, ela respondeu: "Essa proposta não foi feita com chapéu alheio".

"Não estamos tirando de ninguém, estamos é devolvendo", declarou Dilma a governadores, ministros e empresários do setor portuário. Nesta semana, os estados governados pelo PSDB se recusaram a aderir integralmente aos contratos que previam a redução da tarifa, alegando prejuízo na receita.

Segundo a presidente, "o Brasil precisa de uma energia mais barata" e afirmou que o governo fará um "esforço imenso" para dar sequência à promessa de reduzir o custo do insumo aos brasileiros. "Porque temos compromisos com esse País, compromisso com a competitividade". De acordo com ela, o plano para os portos conjuga com uma série de medidas de estímulo, como os juros baixos e também com a redução da energia elétrica.

O governo anunciou nesta quinta-feira um plano para investimentos de R$ 54,2 bilhões em portos do País até 2017. O plano inclui investimentos de R$ 31 bilhões em 2014 e 2015 e o restante entre 2016 e 2017.

"Estamos no momento da competitividade e queremos a maior eficiência possível do setor portuário", declarou a presidente, em seu discurso. Segundo ela, "quanto maior for o volume de exportação, maiores serão a produção, a criação de empregos, o investimento e o crescimento".

Dilma também destacou que portos eficientes com custos acessíveis tornarão as exportações brasileiras mais competitivas. Uma das medidas para a maior eficiência do setor é "desmontar a burocracia", tornando o serviço público "mais eficiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...