segunda-feira, 29 de abril de 2013

QUEM É REALMENTE SÃO GONÇALENSE PENSA ASSIM, E NÃO VAI ACEITAR ISSO!


O cartaz veiculado ao término do texto, que está fazendo o maior sucesso no Facebook  mostra o quanto o norte-riograndense está insatisfeito com a manobra do deputado federal e presidente da câmara Henrique Alves.
O filho do ex-governador Aluizio Alves resolveu de modo, digamos, mono-crático colocar o nome do pai no novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, desconsiderando outras figuras mais significativas da história de SGA e do RN.
Ao invés de submeter a questão ao crivo popular, abrir o debate, Alves preferiu aprovar tudo nas comissões da distante Brasília. Ao que tudo indica, vai dar mesmo um aeroporto ao pai de presente.
Como disse, as elites (re)contam o passado, agora floreado de glórias e supostas grandes conquistas, para se eternizarem legitimamente no poder.
PS. A Carta Potiguar sugeriu “Aeroporto dos Potiguares”, até para fazer justiça para com os índios assassinados do nosso RN.
PS.2. Não há qualquer intenção de desvalorizar a figura de Aluizio. Mas de promover dois questionamentos: seu nome teve maior relevância do que o de outras figuras? E o procedimento de Henrique Alves foi democrático? A resposta para as duas indagações é um objetivo Não!
PS.3. Do jeito que o filho agiu, impondo uma homenagem ao pai, acaba – aí sim – por enfraquecer a história de quem ele quis levantar a bola. Via Carta Potiguar, postado por Marcos Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...