quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Campanha incentiva troca de lâmpadas usadas por luminárias de LED

A procura por novas e eficientes formas de conter o consumo de energia é um dos grandes desafios de nosso tempo. A cada novidade lançada uma fração a mais é economizada. Hoje em dia, governos, empresas e até mesmo o cidadão estão moderando o consumo também e por conseqüência reduzindo o valor pago pela conta. O mais novo projeto dar suporte à economia é a de Troca de Lâmpadas Incandescentes e Fluorescentes Compactas Por Lâmpadas LED (siglas em inglês que siginifica diodo emissor de luz, um condutor de energia elétrica que, quando energizado emite luz visível).
A modernização está acontecendo no Brasil gradativamente. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), espera-se que até 2016 todas as lâmpadas incandescentes saiam de circulação no país. De acordo com a diretora de marketing do Armazém Pará, Filipina Lázaro, no nordeste apenas na Bahia, Pernambuco, e aqui no Rio Grande do Norte estão sendo vendidos estes produtos.
O projeto é uma parceria da Cosern, com o Armazém Pará e a Philips. Através de uma licitação 10 mil lâmpadas de LED são destinadas ao projeto. Mesmo com a possibilidade de uma ampliação desse número, a priori este é o limite para a campanha. Com este subsídio o usuário tem um bônus de R$ 20,00  na compra de cada luminária.
Para participar existe a limitação de que o cliente troque até cinco lâmpadas, funcionando ou queimadas, até um posto de troca nas unidades da loja Armazém Pará, ou na localizada na Roberto Freire, ou na Matriz na Avenida Antônio Basílio. Na campanha o usuário deve levar uma conta de energia no nome da pessoa que vai ao local fazer a troca. Juntamente com as lâmpadas.
A luminária de LED tem o melhor resultado de economia energética comparada aos outros tipos disponíveis no mercado. Enquanto ela resulta na moderação de 83% comparada a incandescente, a fluorescente poupa 75%, e a halógena ecoclassic de 30%.
Outro diferencial se dá também na durabilidade enquanto uma fluorescente dura cerca de seis mil horas, e a lâmpada LED tem uma durabilidade superior, quase chegando ao dobro, algo em torno de quinze mil horas, aproximadamente sete anos.
Este tipo de lâmpada é encontrada no mercado custando entre oitenta e noventa reais a unidade, entretanto durante a campanha o cliente pode não só comprar dentro da promoção no valor de 15 reais, como também pode fazer essa compra de lâmpadas no valor de 35 reais.
O funcionário público, Eduardo Monte, participou da campanha trocando cinco lâmpadas. Para completar ele aproveitou para levar uma sexta pelo preço promocional. Para ele o ganho participando do projeto se dá pelas melhorias que vem com ela. “Tem um grande benefício com relação ao meio ambiente, e também para a economia”, ressaltou. Eduardo monte disse que conhecia esse tipo de produto mas não conhecia. Com a promoção resolvei ir comprar, até mesmo para economizar.
De acordo com o representante da Cosern no local, Dejeferson Teixeira Duarte, a aceitação tem sido excelente nestes dias, mesmo com uma procura reduzida na primeira semana. “Como ainda foi pouco divulgado a procura não foi tanta, mas tem aumentado. A diretora de Marketing do Armazém Pará, Filipina Lázaro, revela que 10% do estoque já foi vendido. Por Marcos Imperial, via  Wagner Guerra do JH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...