terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PT de Pernambuco fará ato pela anulação da AP 470

:
O diretório pernambucano do Partido dos Trabalhadores definiu a realização de um evento em “defesa do PT e dos direitos democráticos”. A ação, integrante de um calendário de atividades que marca o aniversário de 34 anos da sigla, deve realizar um ato público para pedir a anulação da Ação Penal (AP) 470, mais conhecida como "julgamento do mensalão"

Via Pernambuco 247 - O diretório pernambucano do Partido dos Trabalhadores definiu a realização de um evento em “defesa do PT e dos direitos democráticos”. A ação, integrante de um calendário de atividades que marca o aniversário de 34 anos da sigla, deve realizar um ato público para pedir a anulação da Ação Penal (AP) 470. O julgamento, conhecido como “Mensalão”, teve entre os condenados dois ex-presidentes do partido, José Genoíno e José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, entre outros integrantes da cúpula petista.

A ação foi aprovada durante uma reunião realizada no último sábado (18), na sede do PT em Pernambuco. No encontro, as lideranças do partido no Estado também definiram que vão aceitar a liderança ou a vice-liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), caso o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) saia do posto em função da entrada da legenda tucana na administração do governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), provável adversário da presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição.
O ato do PT pernambucano em repúdio ao Mensalão será somado à eventos já realizados por membros da sigla desde a condenação dos 25 réus envolvidos na AP 470, no final de 2013. Julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ministro Joaquim Barbosa, o Mensalão é considerado pela grande mídia como o “maior caso de corrupção da história”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...