sexta-feira, 7 de março de 2014

Organizações Sociais realizam semana de ações em comemoração do Dia Internacional da Mulher

As organizações que compõem o Comitê Estadual do Plebiscito pela Reforma Política – entre as quais o mandato do deputado Fernando Mineiro e a Secretaria Estadual de Mulheres do PT – divulgaram o calendário de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As comemorações começam no dia 7 (sexta) e se estendem até o dia 15 (sábado). Para marcar o início dos eventos, nesta sexta, haverá duas atividades. 

A primeira, das 12h00 às 17h00, é uma edição especial da Feira Metropolitana de Economia Solidária no Espaço Cultural Ruy Pereira, ao lado do campus do IFRN da Cidade Alta. Em seguida, das 17h00 às 21h00, ainda no IFRN, acontece o seminário “Plebiscito popular? Constituinte? O que nós, mulheres, temos com isso?”.

A programação, segundo as entidades que compõem o Comitê do Plebiscito, foi unificada, reunindo iniciativas novas e outras que já estavam em curso. No sábado, 8, a partir das 9h00, haverá uma ação com as mulheres no bairro de Felipe Camarão, organizada pelo Conselho Comunitário. No final da tarde, elas saíram em caminhada pelas principais ruas do bairro.

Paralelamente, a partir das 15h00, acontece a 1ª Caminhada do Dia Internacional da Mulher no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. A concentração é na Avenida Boa Sorte (em frente à farmácia Santa Fé). Ainda no sábado, das 9h00 às 14h00, acontece a continuação da Feira Metropolitana de Economia Solidária no Espaço Cultural Ruy Pereira.

Já no domingo, 9, a partir das 16h00, ocorre mais um Grito Urbano da Zona Norte, no terminal de ônibus do bairro Soledade. Nesta edição haverá apresentações de atrações femininas, como o grupo das Caboclas MCs, as meninas do Arte de Rua, o balé do bairro dos Guarapes e a batucada do Levante Popular da Juventude, entre outras.

Na segunda, 10, a partir das 14h00, haverá um Ato Público em alusão ao 8 de Março, com concentração na Praça Cívica, depois saindo em caminhada até a Prefeitura do Natal.

Através da iniciativa do mandato do vereador Hugo Manso (PT), na quarta, 12, será realizada uma audiência pública, a partir das 9h00 na Câmara Municipal, para debater a reforma administrativa proposta pela Prefeitura do Natal, com destaque para as políticas públicas voltadas às mulheres.

A programação se encerra no sábado, 15, com uma ação no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, na Escola Estadual Severino Bezerra de Melo, organizada pelo Núcleo de Ação Social e Cidadania (NASC). O evento contará com atendimentos na área de assistência social, apresentações culturais e palestras. Foto: Vlademir Alexandre. Arte: Lucas David Albino. Fonte: Assessoria do Mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...