sexta-feira, 14 de março de 2014

PROTESTO CONTRA COPA TEM MAIS POLICIAIS QUE MANIFESTANTES #VaiterCopadoMundosim!

Saiu no Valor:

Por Cristiane Agostine e Letícia Casado | De São Paulo

“A ditadura militar ainda não acabou. A polícia está aí para nos lembrar disso”. O estudante universitário Felipe Chagas, de 20 anos, foi abordado ontem pela Polícia Militar, na saída de uma estação de metrô, antes mesmo de chegar ao terceiro protesto contra a Copa do Mundo, realizado no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista. A presença da PM, ostensiva, fez com que houvesse um policial para cada manifestante. “Existe um sentimento alarmista de que a ditadura vai voltar, de que se as pessoas forem às ruas vai ter golpe. Mas não vai”, afirmou o estudante de letras da USP.

Cinquenta anos depois do discurso histórico do então presidente João Goulart na Central do Brasil, que antecedeu o golpe militar, a defesa de mais democracia e de mais investimentos sociais, em transporte, saúde e educação – e menos recursos para estádios – uniu estudantes, movimentos sociais, militantes partidários e black blocs. Embora com bandeiras diferentes, manifestantes também se uniram nas críticas à repressão e à ação da P.

Segundo o tenente coronel Eduardo Almeida, 1,7 mil policiais foram escalados ontem para garantir a “ordem” e a preservação do “patrimônio público e privado” e acompanhar os cerca de 1,5 mil manifestantes, segundo a PM. No comício de Jango, há 50 anos, foram 2,5 mil homens do Exército para cerca de 100 mil manifestantes.

(…)


Clique aqui para ler “Vai ter Copa do Mundo, sim”.

aqui para ler “O ‘Não vai ter Copa’ é um movimento terrorista !”.
Via Conversa Afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...