segunda-feira, 27 de abril de 2015

DEFESA: NOVA DENÚNCIA NÃO TRAZ PROVAS CONTRA VACCARI

:

Advogado Luiz Flávio Borges D´Urso, que defende o ex-tesoureiro do PT, diz estranhar o fato de a nova denúncia, apresentada hoje pelo MPF ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, não ter aditado a denúncia anterior, uma vez que se tratava do mesmo depoimento; "Nenhuma prova foi apresentada quanto à participação do senhor Vaccari, que nega, veementemente, ter orientado o delator Augusto Mendonça a fazer qualquer depósito, a qualquer título, na conta dessa Editora Gráfica Atitude", diz nota; a defesa assegura que João Vaccari não negociou doações ao PT antes de assumir a tesouraria do partido, o que ocorreu em 2010, e ressalta que ele continua confiando na Justiça, "no firme propósito de colaborar para que a verdade prevaleça e sua inocência possa ser confirmada judicialmente".

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
A defesa de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, informou hoje (27), em nota pública, que estranha o fato de a nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Vaccari, nesta segunda-feira, não ter aditado a denúncia anterior, "pois o episódio relatado na nova denúncia refere-se tão somente à versão apresentada pelo delator Augusto Mendonça". Segundo a defesa, não foi apresentada nenhuma prova sobre a participação de Vaccari em entendimentos para que fossem feitos depósitos na conta da gráfica Atitude.
"Nenhuma prova foi apresentada quanto à participação do senhor Vaccari, que nega, veementemente, ter orientado o delator Augusto Mendonça a fazer qualquer depósito, a qualquer título, na conta dessa Editora Gráfica Atitude", diz a nota. "Inexiste investigação na qual o senhor Vaccari tenha sido questionado oficialmente sobre os supostos fatos narrados na nova denúncia", acrescenta a nota da defesa.
A defesa assegura que João Vaccari não negociou doações ao PT antes de assumir a tesouraria do partido, o que ocorreu em 2010. "Reitera-se que o senhor Vaccari não tratou de doação ao PT em período anterior à sua posse como tesoureiro do partido. Após 2010, na condição de tesoureiro, por seu dever de ofício, solicitou doações a pessoas físicas e jurídicas, destinadas ao PT, todas elas legais, por via bancária, com emissão de recibos e sob fiscalização das autoridades competentes", diz a nota.
Assinada pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, a nota pública ressalta que Vaccari continua confiando na Justiça, "no firme propósito de colaborar para que a verdade prevaleça e sua inocência possa ser confirmada judicialmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...