quinta-feira, 30 de abril de 2015

Suor, pulso firme e lágrimas eternizaram a noite de um Castelão lotado por alvinegros...

 
O Ceará venceu o Bahia ontem, por 2 a 1, e pode enfim desengasgar o grito: o Vovô é campeão da Copa do Nordeste 2015. Diante de público recorde no estádio - total de 63.903 - o time cearense não deu chances ao adversário e ergueu a taça inédita de forma invicta. 
De quebra, o Alvinegro assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana, um dos prêmios para o campeão do Nordestão. O clube sai também de cofre cheio da competição. Recebeu um cheque de R$ 1,5 milhão pelo título do torneio regional.

O adversário atrasou o início da partida em 15 minutos. Tática antiga para desestabilizar o rival ou seja o que for, o fato não influenciou no ímpeto dos anfitriões. O Ceará foi a campo de olhos arregalados. Arraigado na sede pela taça. Mesmo a pressão venenosa do Bahia não tremulou os focados jogadores alvinegros no Castelão.

Firme e de sangue frio, a defesa do Vovô parou Kieza, Souza e companhia no primeiro tempo. E assim também decidiu. Aos 15, o zagueiro Charles recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou: 1 a 0. O estádio de Copa do Mundo quase foi abaixo com os pulos da torcida alvinegra.

A volta do intervalo veio para deixar claro que a melhor defesa do Regional merecia os aplausos alvinegros. Logo aos seis minutos, outro zagueiro, Gilvan, acertou cabeceio letal contra as redes de Jean. Os defensores alvinegros cresceram de uma pequena área até a outra. Mitificados por urros da multidão emocionada. O hino oficial do clube centenário ecoou no estádio. As lágrimas dos “cantores” escorreram sem medos de reviravoltas. O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...