quarta-feira, 15 de julho de 2015

#DeOlhoNaPolitica. Quatro vias, com uma emenda da quinta via para libertar São Gonçalo e devolver a dignidade de nosso povo.

Fotos do Fecebook oficil de cada um deles.

Acompanhando os últimos acontecimentos nos bastidores da política local e estadual, venho estudando e analisando as vias que podem tirar nossa cidade da falência administrativa pública. Muito se fala nos candidatos do Prefeito Jaime Calado, uns dizem que é Geraldo, já  outros o Secretário de Habitação.  Aparece ainda o nome de Poti Neto e se esquecem dos candidatos (as) de oposição, com vias São Gonçalense, sobre uma possível composição majoritária e proporcional para as eleições de 2016. A oposição vem forte, buscará montar um leque de nomes que terá como objetivo disputar de forma competitiva as vagas no legislativo local. 
Vejo a intenção da oposição em realizar um projeto independente, que terá como pano de fundo quatro vias fortes para os eleitores livres de São Gonçalo. Esse movimento vai disputar através de um projeto político sem ligações com o atual Prefeito Jaime Calado, nem tão pouco, com os pré-candidatos da situação.
Analiso que as quatro vias tem amplo gabarito e histórico político para disputar uma candidatura majoritária,  com uma chapa sangue puro 100% São Gonçalense.
Vejo o cenário de uma coligação forte, como parte integrante da chapa puro sangue. Acredito que virão novas adesões, de novas legendas para adentrar nesse projeto político que nasce na terra de São Gonçalo.
Vejo uma ampla oportunidade de cada amigo conterrâneo desta terra voltar a ter sua dignidade resgatada por esse novo ciclo que se forma de políticos comprometidos com nossa cidade, com os problemas da saúde, da infraestrutura, da educação, que por sinal já anunciou greve para o dia 21 de julho. São Gonçalo está em decadência, nosso povo não tem emprego, não se tem políticas de investidores na aréa do novo  Aeroporto Internacional e nosso povo precisa ir trabalhar fora do município. São mais de 30 secretarias existentes na prefeitura, destas, apenas três secretários  são de São Gonçalo e apenas um mora na sede. Uma administração opaca de obras própria que se aproveita das obras federais.
Há informações de  que existe um projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal para se criar mais secretarias, nomear mais pessoas de fora, porque segundo os secretários, “em São Gonçalo não tem gente capacitada para ser secretário”.
Cerca de R$ 206 mil reais deixam de circular no comércio de nossa cidade todo mês. Eu disse por mês. O reflexo disso é nosso comercio falido, comerciantes fechando as portas porque o dinheiro não circula em nossa cidade. Qualquer um de vocês que estiver lendo esse artigo, pergunte aos comerciantes como eles estão sobrevivendo.
Nossa cidade não tem praça, não tem uma só lotérica, apenas um mini Banco do Brasil para atender toda nossa população, que tem recorde de reclamações.

Denuncias feitas ao Ministério Público gravíssimas feitas por um veículo de comunicação de credibilidade diante de nossa população (falarn.com). Tudo isso estamos vendo e a conta pode vim em outubro de 2016. Quando olhamos para o comércio de Macaíba e comparamos com o de São Gonçalo, dá pena. Um comércio que emprega cerca de 70% da sua população.
Diante de toda essa falência administrativa que São Gonçalo passa, vejo que a oposição vai sair na frente. Quatro vias fortes que se unidas podem sim, vencer as eleições de 2016.
Na primeira via temos a professora Maria Teresa, mulher íntegra de luta e São Gonçalense da gema, sangue puro. Foi candidata de oposição e obteve 14 mil votos em 2012. Sempre lembrada nas pesquisas que o próprio prefeito manda fazer. Teresa é oposição a Jaime desde 2012.
A segunda via vem da zona rural do nosso município, Nonato Queiroz, homem de grande humildade e serviços prestados a zona rural e a toda população, já foi vice-prefeito, vereador duas vezes, com mandato atual, tem uma grande expressão popular na zona rural e o apoio do seu partido a nível estadual e nacional para enfrentar o grupo do prefeito. Nonato Queiroz foi o segundo vereador a se tronar oposição ao governo Jaime.
Na terceira via,  vejo mais um São Gonçalense com muita força para a oposição. Eraldo Paiva agrega pontos que podem definir a chapa puro sangue. Além de vereador em São Gonçalo, é Presidente Estadual do PT. Eraldo é filho legitimo de São Gonçalo. Foi o primeiro vereador a declarar oposição ao governo Jaime, foi o vereador mais votado da sua coligação em 2012 e obteve 17 mil votos como candidato a deputado federal. Tem o apoio do seu partido em nível Estadual e Nacional. Vai contar com o apoio da Senadora Fátima Bezerra, do Deputado Estadual Fernando Mineiro, que inclusive é o nome mais lembrado para prefeitura de Natal, entre os Natalenses. E do governador Robson Farias.
A quarta via, essa sim pode ser decisiva, é o nome de Alexandre Cavalcante, vindo compor a oposição, e formando a quarta via.  Acredito que o candidato do Prefeito não tem chance. A vinda de Alexandre Cavalcante pode também compensar o acordo que foi feito em 2012 por Poti Junior com Jaime Calado, que por não concordar com o acórdão, Jarbas Cavalcante saiu candidato para honra o nome dele e da família. Ganhou minha admiração até hoje por isso.

Alexandre compondo esse grupo pode desmanchar o que foi feito há quatro. Tem um grande histórico político, grande experiência.  Foi Deputado Estadual, é jornalista e hoje está vereador em São Gonçalo. Tem o apoio do seu partido e dos seus lideres no nível Estadual e Nacional.

Alexandre tem a certeza e a convicção que Jaime não quer e nem vai colocar um candidato do PMBD para ser seu sucessor.
Primeiro porque lá em cima o PMDB e PR já não se entendem mais e a ordem é não ceder ao PMBD. Segundo, por puro orgulho do prefeito. Os prováveis comentários de Jaime lançar Poti Neto foi blefe de quem anunciou. Gente muito boa, meu amigo, mais Poti Neto tem uma estrada pela frente longa para poder disputar a Prefeitura.
Nesse sentido Poti Neto pode ser a quinta  emenda e consolidar sua carreira política em São Gonçalo se juntando as quatro vias, que se juntas, e  que se concretizado o que acabo de escrever, São Gonçalo tem tudo para ser reconstruída.  Essas cinco vias juntas podem sim devolver o que mais sinto falta nos olhos do povo: a dignidade que foi tirada deles por essa gestão que ai está.
Acredito que a mudança se fará com todas as forças em 2016, as cinco vias  estão tirando o sono de Jaime, ele pode até tentar cortar umas das vias, mais acredito que não conseguirá pelo simples fato das vias serem São Gonçalense e terem compromisso com nosso povo, com nossa cidade.
Marcos Imperial,
Secretário Executivo do Diretório Estadual PT/RN.
Militante e Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...