quarta-feira, 15 de julho de 2015

#MineiroEmAção repudia chacina contra mulheres em Itajá


O deputado Fernando Mineiro (PT) comentou, durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, a chacina que vitimou cinco mulheres no município de Itajá, na região do Médio Oeste do RN. Ele classificou o caso como “barbárie”, repudiou mais esse episódio de violência e disse que o crime “não pode ficar impune”.
“Esse é um caso que nos envergonha enquanto seres humanos. Não podemos aceitar calados essa violência contra as mulheres. Uma barbárie dessa não pode ficar sem resposta”, declarou, em tom de desabafo, o parlamentar.
De acordo com a Polícia Militar, as mulheres foram mortas a tiros por quatro homens que invadiram o local onde as vítimas estavam. Ainda segundo a PM, o crime aconteceu entre 0h30 e 1h desta quarta.
Durante seu pronunciamento, Mineiro foi aparteado por vários deputados e deputadas, que endossaram a cobrança para se fazer o enfrentamento à violência contra as mulheres.
Mineiro informou que o Governo do Estado, através da Segurança Pública e da Defesa Social, já designou uma força tarefa para investigar, com rapidez, o caso. “É necessário prender o quanto antes os responsáveis por esse crime que choca a toda a sociedade potiguar”, enfatizou.
Para Mineiro, é muito importante o posicionamento dos deputados e das deputadas da Assembleia Legislativa no sentido de repudiar o crime, denunciar a violência cotidiana contra as mulheres e cobrar providências urgentes.
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM-RN) emitiu nota manifestando “indignação e repúdio” sobre a chacina, além de prestar solidariedade às famílias das vítimas.
“A SPM-RN está acompanhando o trabalho sério que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado na investigação desses crimes. Essa tem sido uma postura constante do Governo do Estado e da Sesed. Ressaltamos que qualquer ato de violência doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica, deve ser rigorosamente investigado e punido”, diz trecho da nota.
Leia a íntegra da nota da SPM-RN:
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN manifesta, publicamente, indignação e repúdio ao assassinato de cinco mulheres na cidade de Itajá, na madrugada desta quarta-feira (15) assim como presta solidariedade aos familiares das vítimas.


A SPM-RN está acompanhando o trabalho sério que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado na investigação desses crimes. Essa tem sido uma postura constante do Governo do Estado e da Sesed. Ressaltamos que qualquer ato de violência doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica, deve ser rigorosamente investigado e punido.


Nesse sentido, a SPM-RN está empenhada na consolidação de uma política de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, com a implementação do programa “Mulher, Viver sem Violência”, por meio do funcionamento das Unidades Móveis de atendimento e da construção Casa da Mulher Brasileira, cujo objetivo é a ampliação do acesso das mulheres as políticas públicas.
Mulheres em situação de prostituição vivem num ambiente extremamente vulnerável e de estigma social. Pautar a construção de um novo ciclo de políticas públicas para as mulheres do RN passa por considerar todas as mulheres como sujeitas de direitos e esse tem sido e continuará sendo nosso desafio. Via mandato do Deputado Estadual Mineiro. Foto: Eduardo Maia | AL-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...