domingo, 25 de outubro de 2015

Não dá pra ver ladrão chamar o PT de ladrão, critica Lula

Lula participou de Plenária pela Educação, organizada pelo Partido dos Trabalhadores, em Salvador (BA). Ele criticou a ofensiva contra a presidenta Dilma e saiu em defesa da educação.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar, na noite de sexta-feira (23), o processo de criminalização do Partido dos Trabalhadores. “Não dá pra gente ver ladrão chamando a gente de ladrão”, disse.
Para Lula, o Brasil vive, atualmente, “quase em um Estado de exceção”. “Nós temos que levantar a cabeça, porque nós nascemos para mudar esse país. A gente não pode ter medo nem permitir que joguem nas nossas costas a pecha daquilo que nós não somos”, pediu o ex-presidente.
“Não dá pra gente viver em uma sociedade onde prevalece a suspeição, onde as pessoas são condenadas antes de serem julgadas. O que condena hoje não é a decisão do juiz, mas a manchete do jornal”, criticou.
Lula participou de Plenária pela Educação, organizada pelo Partido dos Trabalhadores, em Salvador (BA). Na quarta-feira (21), ele também fez parte de um ato pela educação em Teresina (PI).
Durante o ato, Lula também criticou a ofensiva contra a presidenta Dilma Rousseff. “O que eles fazem com a Dilma é uma coisa nojenta, porque é o preconceito contra a mulher”, criticou.
Sobre as denúncias de corrupção, Lula defendeu que aqueles que erraram, que paguem pelos erros.
“Nós achamos que quem errar, tem que pagar. Parece que os empresários tinham dois cofrinhos: o do dinheiro bom e o do dinheiro ruim. E parece que pro PT só ia o dinheiro ruim. O bom era o do PSDB. É uma coisa insana”, ironizou.
“Nós precisamos lembrar a eles que o PT não é feito por meia dúzia de pessoas. O PT são milhões e milhões de homens e mulheres desse país, que trabalham e vivem do salário”, afirmou.
Além disso, ele defendeu a aplicação efetiva das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
“Temos obrigação de mudar o nosso comportamento com relação a educação. Precisamos educar as pessoas para serem cidadãs em sua plenitude”, disse o ex-presidente.
“Este país nunca será o país que nós sonhamos se a gente não acreditar que a educação é o único instrumento que garante igualdade de oportunidades”, defendeu o ex-presidente.
Lula questionou, durante o discurso, o `ódio` ao PT. Para ele, essa raiva se deve às conquistas sociais. “Vocês acham que esse ódio contra nós é por causa de denúncia de corrupção, se eles corromperam esse país a vida inteira?”, indagou. Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...