A maior riqueza do Bolsa Família é a de exigir que as famílias mandem as crianças para a escola, disse nesta terça-feira (20), em Plenário, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que comemorou os 12 anos do programa. Ela apresentou dados segundo os quais em 10 anos o tempo de permanência na escola entre os mais pobres com até 21 anos aumentou em 36%.
Além disso, o número alunos mais pobres no nível escolar de acordo com a idade passou de 24,4% para 63%. Fátima Bezerra informou que os custos com o Bolsa Família representam 0,5% do PIB. Acrescentou dados de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) segundo a qual cada R$ 1,00 gasto com o programa gera um aumento de R$ 1,78 no produto interno bruto (PIB).
- O presidente Lula teve a coragem de tirar os olhos do palácio e voltá-los às ruas do país. O presidente Lula teve a sabedoria que não deveríamos beneficiar apenas um ou outro indivíduo de um núcleo familiar, mas desenvolver a unidade familiar para que todos os membros crescessem juntos — afirmou Fátima Bezerra.
O Bolsa Família beneficia, afirmou, cerca de 48 milhões de pessoas. Dessas, 17 milhões são crianças e adolescentes. Ela também esclareceu que o programa é uma porta de acesso desses cidadãos a outros serviços essenciais, como saúde, educação e moradia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial