quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Deputados prestam solidariedade a Mineiro por agressão em Brasília

Os deputados da Assembleia Legislativa do RN se solidarizaram com Fernando Mineiro (PT), líder do governo na Casa, pelo ataque fascista sofrido no domingo (15), quando almoçava em um shopping de Brasília (DF). Durante a sessão plenária desta terça-feira (17), os parlamentares repudiaram a ação.

Para Vivaldo Costa (Pros), Mineiro merece a atenção de todos os norte-riograndenses por ser um “político ético, decente e inteligente e respeitar as pessoas, as instituições e o povo do estado”. O deputado ressaltou que Mineiro orgulha o RN e que os ataques apresentaram uma “postura nazista”.

Kelps Lima (Solidariedade) classificou o episódio como “lamentável” e disse ter “profunda admiração” pelo deputado Mineiro, mesmo estando em campos políticos opostos. “Essa questão da agressão pessoal, da personalização, da violência, da agressão seja lá por quem a pratique deve ser combatida”, afirmou. “Mineiro é um dos melhores quadros políticos do RN, exercendo seu mandato com extrema dignidade”.

Para Ricardo Motta (Pros), Mineiro é um parlamentar coerente, que sempre defendeu suas posições sem agressões. “Que sua altivez não se recue com esse episódio”, disse. O deputado Souza Neto (PHS) disse que “a intolerância não tem lado e precisa ser combatida”.

Para Hermano Morais (PMDB), é lamentável que o fato tenha ocorrido, inclusive em um lugar distante. “É preciso respeitar as opiniões e desejar que possamos ter nossas convicções”.

Mineiro agradeceu todas as mensagem de solidariedade e reafirmou que fazer política é afirmar posições e respeitar diferenças. “Episódios como esse nos ensinam, não nos intimidam e nos fazem querer ainda mais continuar nossa luta”.

O deputado foi agredido verbalmente por um grupo de fascistas natalenses enquanto almoçava. Ele estava em Brasília representando a Assembleia Legislativa do RN em uma sessão solene de homenagem ao centenário de Djalma Maranhão, prefeito que lutou pela alfabetização de Natal e foi duramente perseguido na época da ditadura militar.

Foto: João Gilberto – Assessoria da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...