quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PADRE ANTÔNIO MURILO

Natal, 23 de março de 2016.

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte vem a público manifestar o seu mais veemente e indignado repúdio às ofensas deferidas ao Padre Murilo, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Parnamirim, que tem sofrido uma série de ataques nas redes sociais devido ao seu compromisso cristão com a democracia.

O Padre Murilo é militante histórico das causas sociais, dos direitos humanos de crianças e adolescentes e do direito à cultura. Desenvolve por onde passa importantes ações pastorais e de transformação da vida das comunidades e das pessoas. O compromisso com os pobres, com a justiça, com a democracia e com a defesa de direitos é o que marca sua vida de 30 anos de sacerdócio na Arquidiocese de Natal.

A igreja católica é um ambiente plural e democrático, tendo participado de momentos históricos e decisivos na recente vida política do Brasil quando, por exemplo, participou da luta contra ditadura e a favor da redemocratização do país. Em face dos acontecimentos recentes da conjuntura política do Brasil a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se posicionou em favor da democracia e contra o golpe.

Não podemos permitir que a intolerância, o fascismo e o culto ao ódio se propaguem em nossa sociedade. Dessa forma, condenamos qualquer tipo de ofensas e calúnias proferidas ao Padre Murilo, à nossa militância e a qualquer pessoa que está sendo perseguida por movimentos golpistas.

O PT defende a paz, o respeito à diversidade e ao Estado democrático de direito, a liberdade de expressão e a livre manifestação de todos os cidadãos.


Eraldo Daniel Paiva
Presidente do PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...