quarta-feira, 23 de março de 2016

Potiguares veem de perto "milagre" da transposição do Rio São Francisco

O Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22), é uma data oportuna para destacarmos a importância do Projeto de Integração do Rio São Francisco, maior obra de infraestrutura hídrica da história do Brasil. 

Além das dimensões envolvidas, a transposição impressiona, principalmente, porque representa a esperança de redenção para milhões de nordestinos que, há décadas, sofrem com os efeitos da seca.
No mês passado, um grupo de potiguares, liderados pelo vereador de São Paulo do Potengi, João Cabral (PT), foi ver de perto o avanço das obras no chamado Eixo Norte, que levará água para os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. 

Eles conheceram barragens, túneis e canais que integram o projeto, onde, em muitos trechos, já é possível assistir ao espetáculo da transposição atravessando a aridez do sertão nordestino. Leia mais aqui: http://goo.gl/9HwxeE
Fotos: Vlademir Alexandre.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...