sábado, 12 de março de 2016

Se for preciso ir para o quartel, Crispiniano não vai só”, avisa presidente do PT-RN

Eraldo antecipa solidariedade a Crispiniano Neto(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Eraldo Presidente do PT/RN.

O presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, afirmou nesta sexta-feira (11) que, se for preciso, o partido e seus militantes prestarão solidariedade a Crispiniano Neto, convocado pela Justiça para comparecer ao quartel do Comando da Polícia Militar no domingo (13).

“Não sei como Crispiniano vai trabalhar sua defesa. Agora, se for preciso ele ir para o quartel, ele não irá só. Se for preciso, vamos com ele”, garantiu Eraldo.

Nessa quinta-feira, determinação judicial impos, a pedido do Ministério Público do Estado, que o presidente da Fundação José Augusto se apresente ao comando da PM três horas antes do protesto previsto contra o governo Dilma, Lula e o PT. Isso porque no domingo passado, Neto postou em seu Twitter a mensagem questionando o quanto ainda iriam esperar para começar a “virar e incendiar carros da imprensa golpista”.

Eraldo diz que a mensagem de Cripiniano não reflete o espírito do PT. Mas não poupou críticas à imprensa.

“O que me deixa inquieto é que, antes que o interessado seja notificado, a imprensa já sabe. Como é que você nem recebeu ainda a citação da justiça e a imprensa sabe primeiro que você? Se coloque no lugar dessa pessoa. Não temos dificuldade em admitir que há setores da imprensa e judiciário a serviço da oposição”, criticou Eraldo Paiva.

Para o presidente do PT, causa indignação a tentativa de setores da imprensa de se passar por imparcial, com uma cobertura notadamente tendenciosa.

“A imprensa brasileira deveria fazer como a americana e admitir que tem um lado. Isso é amadurecimento da democracia. Não tem nenhum problema. O que não dá é veículos de comunicação… O que a Rede Globo faz é posição política. E depois que se passar de imparcial?”, criticou o presidente petista.

Ao mesmo tempo, ele indaga no sentido contrário ao comparar a situação de Cripiniano.

“Conheço vários casos de militantes do PT que são agredidos. Lideranças que estão nos bares, nos shoppings e sofrem ameaças, e não há por parte da imprensa uma solidariedade nem posicionamento para dizer que não se tolera violência. É preciso reconhecer que também há excessos do outro lado”, defendeu Paiva.

Segundo relatou o dirigente do partido, Crispiniano não foi notificado por estar viajando, ao que lhe consta, a trabalho, como presidente da Fundação José Augusto. Apesar de o PT não estar engajado com os protestos de domingo, Eraldo relata que os militantes estão em permanente vigília.

Desde domingo passado, a reportagem do portalnoar.com tenta, sem sucesso, contatar o presidente da Fundação José Augusto. Via portalnoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...