sexta-feira, 22 de abril de 2016

RECADO PARA OPOSIÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE.


Prefeito Jaime Calado deve fazer seu sucessor em 2016 até 2020, só não faz se for impedido pela justiça, em caso de doença ou por vontade própria, mas pela disputa política não há adversário que possa impedir Jaime Eleger Paulo Emídio pelo simples fato a oposição vai rachada para eleições 2016, já encena uma desunião fazendo com que a possibilidade dos grupos opositores chegarem ao denominador comum torna-se impossível.

Minha leitura, é que mesmo com todo desgaste politicamente por fazer uma administração impregnada de acusações de péssimo gestor na edificação de obras como é o caso das várias obras federais paradas aqui em São Gonçalo do Amarante, falta de medicamentos e assistência medica nas unidades hospitalares, Greve na Educação, asfalto de péssima qualidade na entrada e saída da cidade e promessas vazias, poderiam ser os pontos negativos para o candidato do Prefeito Jaime não se eleger. Mas nada disso soma ao contrario para perder a eleições de 2016 devido os adversários serem os maiores cabos eleitorais por não se unirem.

Quem viveu, sabe como anais da história política de São Gonçalo do Amarante, é só não ir muito longe e lembrar o que os vereadores fizeram com Jarbas Cavalcanti na véspera da campanha para prefeito, onde foi derrotado por Jaime Calado.

É o retrato falado que todas as vezes que a oposição ficou separada perdeu as eleições por uma diferença pequena de votos.

Unida também já provou que vence, exemplo quando toda oposição se uniu e ganhou a prefeitura, com Jarbas Derrotando Jaime, mas por outro lado acontece que a oposição já estive unida, hoje não mais, devido o vago de várias candidaturas, laranja e sem respaldo da população de São Gonçalo do Amarante. Para as eleições de 2016, todos os rumores indicam que a oposição vai, composta por vários grupos que estarão separadas outra vez por puro egoísmo.

O fortalecimento de Jaime para as eleições de 2016 foi iniciada em 2014 com a eleição da deputada Federal Zenaide Maia, tem ela que o apoia, pode ter um governador e até senadores em prol da campanha de seu candidato, Paulo Emídio.

Cada grupo deve indicar o seu candidato e seu fracasso, caso não entrem em acordo por um só nome. Mas faço um alerta aos que grandes cientistas políticos de “Songa”. Com a separação o resultado é negativo para o município que hoje não tem representante dessa terra na cadeira do EXECUTIVO.

Outro ponto expressivo que compravam que a oposição de São Gonçalo não ficará unida para as eleições de 2016 é pré-candidaturas anunciadas diariamente, pelos blogs e vereadores de nossa cidade. Deixando claro que cada candidato pensa nele mesmo e esquece o obvio, apresentar um candidato de nossa terra para administrar e trabalhar por nossa cidade, nosso povo. O político que só olha para seu umbigo, não é digno de ter mandato.

Se houver uma união, dos vereadores Geraldo Verissimo (PCdoB), Nonato Queiroz (PROS), Eraldo (PT), e a professora Maria Teresa (PSD) que despenca com grande vantagem nas pesquisas, a oposição tem grandes chances de derrotar o candidato de Jaime. Se não eu adianto que vai acontecer, “Oposição de São Gonçalo Dividida, Prefeitura em 2016, nem pensar”!

Para isso acontecer, basta que se sentem na mesma mesa para chegarem ao um denominador comum sem aceitarem que políticos sem votos interfiram em suas decisões.
Falo aqui nesse daquele Políticos que às vezes ao invés de unirem membros da oposição fazem de um tudo para separá-lo, com a finalidade de extrair bem-estar pessoais e financeiros. Esse tipo de político não merece ser nem ouvido. São esses tipos de políticos que devem ser excomungados da política de “Songa”.

Diante desse contexto que confirma a separação da oposição nas eleições de 2016, onde cada grupo deve apresentar um candidato à prefeitura. Analiso que no resumo dessa divergência da oposição que já se arrasta por muito tempo e toda vez que esteve separada perdeu a eleição. Jaime pode ficar deitado, fazer uma campanha somente através de telão de Led. Atualmente a oposição de “Songa” está rachada em três partes sendo que a parte do meio foi jogada fora para que nunca fossem encontradas e tornar impossível a união.

É PUBLICO E NOTÓRIO
A oposição unida é um prato indigesto para qualquer adversário. Diante dessa realidade o prefeito Jaime para se manter no poder vai planejar a candidatura de qualquer menino de recado para se beneficiar com a vantagem na divisão de votos. Essa é minha leitura no quadro que vejo hoje aqui em nossa cidade e pelos últimos acontecimentos a nível local e nacional. Agora se nas eleições de 2016 alguém vai ser usado como laranja, eu não sei, vamos esperar para ver!

RECADO PARA OPOSIÇÂO: Oposição ainda tem jeito? Tem sim senhor.

Para oposição reverter o quadro político, precisa primeiro, acabar a divergência política e unir se em torno de um só nome.

E um dos consensos deve ser imposto por pesquisas de opinião pública que vai determinar quem será o candidato da oposição. Segundo é abolir políticos que se intitulam articuladores, mas no fritar dos ovos. PERDEM TODAS.

Na verdade, a oposição de “Songa” tem que rever os conceitos de ser oposição lendo os grandes mestres da política, além de acabar com a picuinhas que só levam para derrota nas urnas. Porque uma coisa eu afirmo amigos (as). Ser oposição da própria oposição é assinar atestado de pessoa má informada e dá asas para os inimigos.

Com dizem por aí os cientistas políticos de Songa, “A oposição de São Gonçalo são farinha do mesmo saco, mas que na parte interna é dividida”.

A oposição pode sim chegar a prefeitura em 2016, 2020, ou seja, em qualquer ano, basta todos se unirem com o único objetivo, não importa quem seja o candidato. Aquele que a população escolher em pesquisas realizadas no município, é o candidato natural, porque o povo está dizendo em quem vai votar.

Oposição, unidade, com o apoio de todos leva a prefeitura nessas eleições, casa saia em três. Vai dar Jaime de novo.

Por Imperial Songa, São Gonçalo do Amarante 13 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...