Texto por Vitório Tomaz e Flávia Martinelli
Manifestantes na Avenida Paulista. Além de protestarem contra o golpe em si, elas gritavam contra a falta de representatividade feminina no ministério imposto pelo presidente do golpe. Nenhuma mulher, nenhum negro ou representante de minorias compõe a equipe ministerial de Temer. A manifestação saiu por volta das 14h30 no MASP.
O cortejo caminhou até a praça do ciclista onde se integrou a manifestantes de um outro ato que ocorria ali, o Fora Temer – O Golpe nas Ruas não Passará para descer a rua da Consolação.Mais de 10 mil pessoas atravessaram a Praça Roosevelt, subiram pela a rua Augusta onde saíram novamente na Av. Paulista. O ato ainda continuou na avenida Brigadeiro Luis Antônio até voltar ao MASP.
Durante a passagem pelo prédio da FIESP houve um principio de tensão entre os manifestantes e acampados, mas o conflito não prevaleceu.O ato terminou em assembleia, onde foi planejado novo ato para a próxima terça-feira às 17h com concentração no MASP. Veja abaixo, galeria de fotos abaixo por Clara Cerioni e Lucas Martins:
Via https://jornalistaslivres.org/2016/05/o-ato-convocado-pelas-mulheres-contra-o-interino-michel-temer-reuniu-mais-de-10-mil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial