terça-feira, 28 de junho de 2016

Golpe vira balcão de negócios no Senado

O Senado da República se transformou num imenso balcão de negócios. De acordo com matéria veiculada na edição de domingo (26) do jornal “O Estado de São Paulo”, senadores estão pressionando Michel Temer (PMDB) em troca de apoio no julgamento final do golpe, previsto para agosto, contra a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT).
A moeda de troca inclui indicações para cargos em estatais e o comando do BNDES. As reuniões onde ocorrem as negociações acontecem no Palácio do Jaburu. Os compromissos não são incluídos na agenda oficial de Temer. Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), o interino está, literalmente, “comprando a bancada”.
O senador Romário (PSB-RJ) foi um dos que cobraram a fatura pelo apoio ao golpe. Depois de votar a favor da admissibilidade do processo, ele se declarou “indeciso” sobre o julgamento final. A “dúvida” terminou quando o Palácio do Planalto lhe ofereceu a indicação do comando da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cargo que ficou com a ex-deputada Rosinha da Adefal.
Já o senador Zezé Perrela (PTB-MG), aliado do senador Aécio neves (PSDB-MG), conseguiu emplacar seu filho Gustavo Henrique Perrela para o cargo de secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte. Gustavo é dono do helicóptero apreendido, numa operação da Polícia Federal em novembro de 2013, com meia tonelada de cocaína no Espírito Santo. Via http://www.mineiropt.com.br/golpe-vira-balcao-de-negocios-no-senado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...