segunda-feira, 11 de julho de 2016

Governo interino de Temer mais ataques à assistência social

Mais ataques à assistência social
Governo golpista quer impedir o direito ao auxílio-doença.
O ministro golpista do Planejamento Dyogo Oliveira afirmou em entrevista no palácio do Planalto que o governo prepara um ataque aos programas sociais, o primeiro será o auxílio-doença.  O governo golpista pretende restringir ao máximo o auxilio, eliminando esse direito na prática, ainda que não juridicamente, pelo menos nesse momento.
Segundo o golpista à frente do Ministério do Planejamento: “As pessoas que são obrigadas a se afastar do trabalho, por motivo de doença, passam a receber o benefício pelo INSS. Esse benefício custa R$ 23 bilhões por ano e observamos uma prevalência de cerca de R$ 13 bilhões com pessoas que estão há mais de dois anos afastadas por motivo de doença”.
E prossegue afirmando o seguinte: “O que faremos é organizar o sistema para fazer a perícia médica desse conjunto de pessoas e verificar se efetivamente elas continuam doentes ou se, simplesmente por terem feito a perícia, elas continuaram recebendo o benefício do INSS, digamos por uma falta de verificação da sua condição”. O ministro golpista também afirmou que os beneficiários serão avisados das mudanças no benefício.
Ou seja, o governo golpista pretende já de imediato cortar mais de 50% do beneficio por meio da retirada do auxílio de pessoas que os recebem a mais de dois anos (pessoas doentes) e restringir severamente aos que venham requerer esse direito. O governo pretende marcar ainda novas perícias para os beneficiários que já recebem, no entanto, certamente essas perícias, só serão positivas para os beneficiários em casos extremamente graves, se é que será positiva para alguém. O que quer dizer que as novas perícias e as pericias para futuros requerentes só servirão para impedir essas pessoas de terem acesso a este direito.
Na prática esse ataque à assistência social é a eliminação dos poucos direitos sociais que a classe trabalhadora brasileira conquistou nos últimos anos. É efetivamente um duro golpe contra a classe trabalhadora na direção da consolidação do golpe e da transformação do regime político, que cada vez mais se assemelha a uma ditadura contra a classe operária. http://causaoperaria.org.br/mais-ataques-a-assistencia-social/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...