quinta-feira, 20 de outubro de 2016

LULA: “O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE EU PEDIRIA ASILO É GARANHUNS”

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu nesta quarta-feria, 20, com ironia à tese de que ele poderia sair do Brasil e pedir asilo em algum país; "O único país do mundo onde eu pediria asilo é Garanhuns", disse Lula em Recife, em entrevista realizada em setembro para o radialista Geraldo Freire, da Rádio Jorna; entrevista foi publicada nesta quinta-feira no Facebook de Lula; "tese" de asilo é velha e foi lançada pela revista Veja em março deste ano; nessa quarta-feira, 19, o colunista Merval Pereira, de O Globo, disse que Lula vem fazendo nos últimos dias "movimentos para desacreditar a Justiça brasileira claramente na tentativa de apresentar-se ao mundo como perseguido político"; "Há quem acredite, no entanto, que toda essa estratégia de vitimizá-lo pode desaguar num pedido de asilo político do ex-presidente e de sua família", disse.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu nesta quarta-feria, 20, com ironia à tese de que ele poderia sair do Brasil e pedir asilo em algum país. 
"O único país do mundo onde eu pediria asilo é Garanhuns. Quem sabe eu pegue um passaporte e fique lá em Caetés. Isso é uma bobagem", disse Lula em entrevista, realizada em setembro deste ano para o radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, de Recife. A entrevista foi publicada nesta quinta-feira no Facebook de Lula. 
A "tese" de asilo é velha e foi lançada pela revista Veja em março deste ano. O semanário disse que teve acesso a informações que davam conta de "um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada". 
Nessa quarta-feira, 19, o colunista Merval Pereira, de O Globo, disse que Lula vem fazendo nos últimos dias "movimentos para desacreditar a Justiça brasileira claramente na tentativa de apresentar-se ao mundo como perseguido político". "Há quem acredite, no entanto, que toda essa estratégia de vitimizá-lo pode desaguar num pedido de asilo político do ex-presidente e de sua família”, disse Merval.
Assista ao vídeo da entrevista de Lula:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...