sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sanguessuga: PF indicia senador Magno Malta


Assessoria do senador disse que, oficialmente, ele não sabe de nada. Magno Malta é acusado de receber carro para apresentar emenda ao Orçamento. 

Do G1, em São Paulo, com informações da Agência Estado.


A Polícia Federal (PF) indiciou o senador Magno Malta (PR-ES) por suspeita de participação na máfia dos sanguessugas. Segundo a PF, o parlamentar foi indiciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

As investigações da Polícia Federal e do Congresso mostraram que o esquema dos sanguessugas fazia compras superfaturadas de ambulâncias para prefeituras com dinheiro do Orçamento.

A assessoria do senador afirmou que, oficialmente, ele não sabe de nada, pois ainda não foi notificado. Segundo a assessoria, Magno Malta estranhou o indiciamento. A assessoria de imprensa ainda não conseguiu contatar Magno Malta neste sábado (5), pois ele está no interior do estado.

Magno Malta, que foi absolvido no processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, é acusado de receber uma Fiat Ducato para apresentar uma emenda direcionada às empresas de Luiz Antônio Trevisan Vedoin, apontado como chefe da máfia dos sanguessugas. 

O senador Malta sempre negou envolvimento com o esquema sanguessuga. "Eu apenas usei um carro que me foi emprestado por um deputado. Não posso ter minha história de vida manchada por essa acusação", declarou o parlamentar no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...