A crise no abastecimento de água da Zona Norte de Natal, maior região da cidade, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), na sessão plenária desta quinta-feira (09). O parlamentar alertou para a gravidade do problema e a urgência em buscar soluções para resolver essa situação e impedir que alcance as demais zonas.
“O problema do abastecimento de água saiu do interior e chegou à capital”, disse Mineiro. O deputado chamou atenção, também, para o fato de que quem mora em Natal não tem noção de como é viver com carência ou controle de água e alertou para necessidade do uso consciente e racional da água. “Se não houver mudança, a crise chegará em outras regiões da cidade”, alertou.
Em 2013, Mineiro visitou a Lagoa de Extremoz e constatou a situação do reservatório. “Foi o último período onde houve a maior baixa da capacidade. Agora, 4 anos depois, assistimos novamente a baixa da lagoa”, lamentou. De acordo com o deputado, “estamos assistindo a um fato único na história do abastecimento de água do RN com a redução da capacidade da Lagoa de Extremoz e o rodízio imposto na Zona Norte de Natal”.
O deputado acompanha a questão do abastecimento de água desde quando exercia cargo de vereador e afirma que, até então, a cidade nunca havia passado por um processo de rodízio e escassez como agora. “É preciso buscar soluções urgentes e não esperar apenas pelas chuvas”, concluiu.
Fotos: Lagoa de Extremoz, em 2013. Confira mais fotos AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial