Em diversas cidades do país, de Norte a Sul do Brasil, atos uniram militantes de diversas correntes e partidos de esquerda, movimentos sociais, de várias idades e origens, para pedir que parlamentares petistas e todas as legendas que tem compromisso com a democracia brasileira NÃO VOTASSEM em golpistas nas eleições das presidências da Câmara dos Deputados e Senado Federal, que acontecem agora no início de fevereiro.
Esse movimento reverteu, na Câmara, uma orientação confusa da direção do Partido dos Trabalhadores que abria brechas para composição com as forças que fomentaram o impeachment sem crime da presidenta Dilma Rouseff.
No Senado falhamos. Parte dos integrantes das bancadas do PCdoB, PDT, REDE e PT se abstiveram de adotar uma postura mais firme para eleição da mesa diretora da Casa.
Amanhã será na Camara. Esperamos outra postura.
Sabemos que a essência da política é o diálogo, e precisamos ouvir nossas bases, lembrar dos nossos princípios: não dá pra votar nos agentes que dirigiram o golpe no Brasil, sob o risco de legitimar as medidas nefastas que eles querem aplicar a sociedade brasileiras como a Reforma da Previdência e as mudanças na CLT.
Em nome do movimento MUDA PT, ratificamos a posição de que precisamos MUDAR as RELAÇÕES de PODER na SOCIEDADE e construir uma nova cultura política pautada na construção de uma sociedade de direitos e oportunidades iguais para todos e todos que não caia nas artimanhas de discursos demogógicos e facistas.
Muda PT. Muda Brasil
Hugo Manso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial