segunda-feira, 13 de março de 2017

6º Congresso: Saiba tudo sobre acerto de contribuições financeiras

Prazo para o pagamento de contribuições financeiras no SACE de filiados(as) inscritos(as) nas chapas ou candidatos(as) a presidente(a) foi prorrogado para o dia 13 de março.

O prazo para o pagamento de contribuições financeiras no SACE de filiados(as) inscritos(as) nas chapas ou candidatos(as) a presidente(a) no processo eleitoral do 6º Congresso Nacional do PTfoi prorrogado para o dia 13 de março, próxima segunda-feira.
Com a aproximação da data final, o PT responde às dúvidas mais recorrentes do filiados. Confira abaixo:
Como fazer para regularizar minha situação financeira junto ao partido?
O(a) filiado(a) precisa acessar a Comunidade PT, localizado no canto superior direito do site do PT, ou procurar seu diretório para fazer o seu acerto. Desta forma, o(a) filiado(a) ficará sabendo se tem pendências de contribuições e como poderá fazer seu acerto para ficar quite.

Como sei se tenho ou não pendência financeira com o partido?
O(a) filiado(a) precisa entrar na Comunidade PT e olhar se tem alguma contribuição vencida não paga. Caso não tenha acesso à Comunidade PT ou não queira fazer o cadastro neste espaço, deve então entrar em contato com o seu diretório.

Também é possível consultar a situação através da ferramenta de pesquisa para filiados(as) na página do PT.
Não estou conseguindo reemitir o boleto vencido. Aparece mensagem para ligar para o SACE. Está correto?
Isso pode estar acontecendo porque o(a) filiado(a) está tentando negociar as parcelas em aberto e não somente emitir o boleto. Para imprimir um boleto de parcela de acordo, o(a) filiado(a) NÃO DEVE negociar dívidas novamente. Ele(a) precisa somente imprimir boleto no símbolo indicado para isso.

Estou tentando emitir meu boleto, mas quando clico em “imprimir boleto” não aparece nada. O que devo fazer?
A função “pop up” não pode estar bloqueada em seu computador. Caso esteja, é preciso autorizar a abertura de novas janelas para o site da Rede PT. Isso porque o boleto é aberto em uma nova janela e, se estiver bloqueado, o boleto não aparecerá.

Ao acessar o SaceWeb, a tela fica em branco/cinza. Isso quer dizer que o sistema não está funcionando?
Quando a tela fica em branco/cinza é preciso que o usuário limpe o cache do navegador. Veja como fazer:
Se você usa o navegador Mozzila: Clicar no botão com três tracinhos à direita.; Clicar em “Opções”; Clicar em “Avançado”; Em “Cache de conteúdo web”; clicar no botão “Limpar Agora”.

Se você usa o navegador Chrome: Clicar no botão com três pontinhos à direita;  Clicar em “Mais Ferramentas”; Clicar em “Limpar Dados de Navegação”; Marcar somente o quadradinho do “Imagens e Arquivos Armazenados em Cache”; E clicar em “Limpar dados de navegação”.
Se você usa o navegador Internet Explorer: Clicar no botão “Ferramentas” localizado na parte superior, canto direito; Selecionar “Opções da Internet”; Na janela que se abre, vá até a categoria “Histórico de navegação” e clique sobre o botão “Excluir”; Deixe marcado apenas as opções “Arquivos de Internet Temporários” (cache) e “Cookies”. Todas as outras devem ficar desmarcadas, somente com as duas opções marcadas à Clique em “Excluir”.
O(a) filiado(a) tem dívidas de cargo estadual e federal, e eu não consigo visualizar o boleto nem fazer negociação. Isto é correto? O que fazer?
O diretório municipal só conseguirá imprimir boletos e fazer negociações de contribuições de seu diretório, ou seja, de filiados(as) padrão e de filiados(as) com cargo municipal em seu município.

Dívidas de cargo estadual poderão ser acessadas somente pelo Diretório Estadual e pelo Diretório Nacional. Dívidas de cargo federal só poderão ser acessadas pelo Diretório Nacional.
Estou tentando fazer nova negociação, mas não estou conseguido. Isso é normal?
Não será permitido fazer uma segunda negociação para filiados(as) que ocupam cargo. Se já foi feita uma negociação desde 1º de janeiro de 2017, não há possibilidade de fazer outra. É preciso somente imprimir os boletos que estão pendentes (de contribuição e parcela de acordo) e pagar.

Paguei minhas contribuições, mas apareço como não apto a participar de chapa por falta de adesão ao SACE. O que isso quer dizer?
Filiados(as) que ocupam ou ocuparam em algum momento cargo(s) de dirigente, cargo(s) confiança ou eletivo e não fizeram sua contribuição através do SACE, devem enviar os dados deste(s) cargo(s) para que possamos fazer o cadastro e calcular o valor correto devido. Caso isso não ocorra, o(a) filiado(a) continuará aparecendo como não apto por falta de adesão ao SACE, até que ele(a) nos procure para regularizar sua situação.

Paguei minha contribuição e no dia seguinte ainda não apareceu a baixa deste pagamento. Isso é normal?
Como recebemos pagamentos vindos de diversos bancos, pedimos o prazo de dois dias para que o pagamento apareça no sistema, pois a compensação bancária pode levar até dois dias úteis.

Os(as) filiados(as) que não estão participando de chapas também precisam regularizar sua situação financeira com o partido até o dia 13 de março, para poder votar no 6º Congresso?
Não. Para eles, haverá outro prazo.

Onde consigo mais informações sobre quitação de pendências?
Para pendências financeiras, os(as) interessados(as) devem buscar o SACE de sua região nos seguintes números e endereços de e-mail:

Nordeste: (11) 3243-1389
sace.nordeste@pt.org.br

Norte: (11) 3243-1381
sace.norte@pt.org.br

Centro Oeste: (11) 3243-1428
sace.oeste@pt.org.br

Sudeste: (11) 3243-1416
sace.sudeste@pt.org.br

Sul: (11) 3243-1423
sace.sul@pt.org.br

Cargos Federais – sace.federal@pt.org.br
É importante lembrar que os e-mails são atendidos na ordem de chegada e que quem deixar para última hora corre o risco de não ter o e-mail respondido rapidamente devido ao grande volume de e-mails recebidos.
Saiba mais
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: sorg@pt.org.br

Da Redação da Agência PT de Notícias

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Marcos Imperial

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