terça-feira, 28 de março de 2017

700 PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS ESTÃO SEM SALÁRIOS DESDE FEVEREIRO

Alex de Jesus/O Tempo
Mais da metade dos 1.302 profissionais contratados para atuar em mais de 600 localidades estão sem receber seus salários desde fevereiro - cada um recebe cerca de R$ 12 mil; eles foram contratados, por determinação do governo Temer, para substituir os cubanos que atuavam no programa; o Ministério da Saúde diz que houve problema no cadastramento e prometeu regularização em abril.

247 - O agravamento da crise após o golpe parlamentar que levou Michel Temer ao poder e os seguidos cortes na redução de recursos destinados aos programas voltados para a população mais pobre ameaçam agora o Mais Médicos.

Mais da metade dos 1.302 profissionais contratados para atuar em mais de 600 localidades estão sem receber seus salários desde fevereiro - cada um recebe cerca de R$ 12 mil. Eles foram contratados, por determinação do governo Temer, para substituir os cubanos que atuavam no programa. O Ministério da Saúde diz que houve problema no cadastramento e prometeu regularização em abril.
"Sem o Mais Médicos muitos municípios não tinham capacidade de fazer o atendimento de atenção básica à saúde. Com o Mais Médicos, os municípios viabilizaram esse atendimento. O município perder os médicos do Mais Médicos significa desatender uma população que estava sendo atendida. Então é realmente muito preocupante. É desesperador", disse o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira 28.
Apesar do atraso no pagamento, o governo pretende substituir mais 4 mil médicos cubanos que hoje atuam no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...