O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) entregou e divulgou aos/às demais parlamentares da Casa, na sessão desta quinta-feira (30), o estudo “A Reforma da Previdência é um golpe na economia dos municípios”. O material mostra o impacto dos benefícios previdenciários na renda das cidades e será lançado em diversos municípios do RN nos próximos dias.
Para o estudo, o mandato levantou os valores dos benefícios previdenciários e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nas 167 cidades potiguares em 2016 – com base em informações do INSS e Banco do Brasil.”No ano passado, foram pagos R$ 6 bilhões em benefícios e R$ 2 bilhões pelo FPM, ou seja, o dinheiro que toca a economia das cidades é da Previdência”.
Mineiro tem visitado todas as regiões do estado para debater a reforma e chamar a atenção para o impacto negativo que terá não apenas individualmente para cada trabalhador/a, mas na vida das cidades. “O benefício previdenciário alimenta o comércio, os serviços e a indústria nos municípios”, ressaltou. “Isso depois do governo Lula, que proporcionou ganhos reais ao salário mínimo e ao benefício previdenciário”, acrescentou.
O deputado disse, ainda, que o objetivo central da Reforma da Previdência proposta por Temer é dificultar o acesso à aposentadoria pública. “Quem ler vai notar que a regra é interditar o acesso das pessoas ao benefício previdenciário, aumentando a idade, tempo de contribuição, mudando as regras da aposentadoria rural”, criticou. Via Mineiro.
Mineiro vai apresentar requerimento pedindo que a bancada federal do RN não vote a proposta da reforma como está. “É preciso estudar a matéria e conhecer o impacto na vida das pessoas e das cidades”, disse. “Diversas Câmaras Municipais do interior estão fazendo moções à bancada para que rejeitem a proposta”.
Nesta sexta-feira (31), Mineiro estará em Caraúbas e Mossoró para mais debates sobre a reforma e para lançar o material elaborado pelo mandato. “A Reforma da Previdência é filha da emenda do teto dos gastos, que é filha do golpe do ano passado. Está tudo interligado”, denunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial